Internacionalização


  • Selecione outro idioma

  • Áreas de Concentração:

  • Público alvo:

    .

Nível: Mestrado e Doutorado

Sobre o nosso curso


Com o início do curso de Doutorado, em 2019, o Programa de pós-graduação em Linguística da UNIFRAN elaborou um planejamento de implementação de sua internacionalização. Destacam-se algumas ações realizadas:

No ano de 2020, o Programa manteve seus intercâmbios de colaboração acadêmica nacionais e internacionais. O convênio com a UNAM (Universidad Nacional Autónoma de México), estabelecido desde 2016, por meio de seu Instituto de Investigações Filológicas, tem promovido ações conjuntas de cooperação com a universidade mexicana.

Como atividades de pesquisa, A Profa. Dra. Maria Flávia Figueiredo faz parte do projeto de pesquisa “Retórica jurídica en Iberoamérica” presidido pelo Prof. Dr. Gerardo Ramírez Vidal, da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM).

Como resultado da nossa parceria com a UNAM, é importante destacar que, em 2020, tivemos como publicação bibliográfica a organização conjunta – entre o Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade de Franca (UNIFRAN), Programa de Pós-graduação da Faculdade de Filosofia e Letras da Universidad Nacional Autónoma de México (UNAM) e Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) – do e-book Linguística do Texto e do Ensino (volume 5 das serie Foco), que teve como eixo temático “Tempo, Corpo e Espaco” e conta com capítulos de diversos autores.

Ler Mais
Mais informações

Setor de Apoio Acadêmico

  • Áreas de Concentração:

  • Público alvo:

Coordenação do Curso