Serviços à Comunidade

Venha fazer parte desse Universo de Conhecimentos!


Agência Experimental de Comunicação

A Agência Experimental de Comunicação é um espaço especial que presta serviços personalizados nas áreas de marketing ou comunicação. Dada a importância de uma abordagem publicitária ou jornalística na divulgação de um negócio ou produto, os clientes recebem orientações em níveis estratégicos ou táticos. O atendimento inclui suporte na criação e produção do material de divulgação.

Por ter basicamente função social, o atendimento é direcionado a instituições sem fins lucrativos, associações e empresas de pequeno porte de Franca e região.

 

Local de atendimento: Sala 10 – Bloco Verde
Dias: de segunda a sexta-feira
Horário: 13h30 às 17h e 19h às 22h30
Agendamento: (16) 3711-8922
E-mailagencia@unifran.edu.br

Núcleos e Laboratórios



  • Design de Moda

    Moda nacional, moda global, e-commerce mobile, bloggers, produção sob demanda, experiência de compra integrada… O mercado da moda anda bem agitado ultimamente e os novos profissionais precisam estar preparados para ele. O Núcleo de Design em Moda da Unifran bem sabe da importância de aproximar o aluno da prática profissional, por isso proporciona sua participação em serviços de consultoria em desenho de moda, pesquisa de tendências, criação de produtos de moda, suporte técnico para execução de projetos e eventos de moda e criação de vitrines.

    Local de atendimento: Núcleo de Moda – Bloco Verde
    Agendamento: (16) 3711-2924
    E-mail:orlando.cabrera@unifran.edu.br


  • Laboratório de Artes

    O Laboratório de Artes, vinculado ao curso de Artes Visuais da Unifran, é um espaço onde acontecem as aulas práticas em diversas linguagens expressivas, como pintura, gravura, modelagem, escultura e grafite. Também é onde acontecem cursos e oficinas artísticas para a comunidade interna do campus. Por estar essencialmente ligado a uma licenciatura, presta serviços sob uma perspectiva de formação educativa, levando às escolas cursos e oficinas nas áreas de artes e de ensino.
    Local de atendimento:
    Laboratório de Gravura e Cerâmica – Bloco Verde
    Dia: quarta-feira
    Horário: das 8 às 11h40
    Agendamento: alexandre.sampaio@unifran.edu.br │ berliete.bolzani@unifran.edu.br 
    Telefone: (16) 3711-8767.

  • Laboratório de Projetos em Arquitetura e Urbanismo

     

    Ter dicas de conforto ambiental no local de trabalho e até montagem de cenários para peças de teatro são serviços oferecidos pelo Laboratório de Projetos em Arquitetura e Urbanismo da Unifran. É o espaço onde o aluno de Arquitetura e Urbanismo explora todo seu potencial criativo e técnico. Sob a supervisão dos professores do curso, são prestados gratuitamente serviços de assessoria para prefeituras, instituições filantrópicas e entidades sem fins lucrativos nas áreas de arquitetura, paisagismo, projetos urbanos, cenografia e restaurações.

    Local de atendimento: Núcleo de Arquitetura e Urbanismo – Bloco Verde
    Dias: de segunda a quinta-feira
    Horário: das 13h às 16h40
    Agendamento:(16) 3711-8767
    E-mail: alexandre.sampaio@unifran.edu.br |
    luciano.souza@unifran.edu.br

  • Núcleo de Design

    Uma forma de valorizar um produto ou empresa é cuidar da sua imagem, ter uma bonita logomarca, pensada por profissionais mestres na arte dos símbolos, das proporções, do equilíbrio entre as cores. É o que fazem os docentes e estagiários do Núcleo de Design da Unifran: desenvolvem projetos de identidade visual e corporativa, projeto de produtos, sinalização, embalagens, design editorial, ilustrações e webdesign, entre outros. Atendem a comunidade de Franca e região, empresas de pequeno porte e instituições ou organizações que não tenham fins lucrativos.

     

    Local de atendimento: Núcleo de Design – Bloco Verde

    Dias: de segunda a sexta-feira

    Horário: das 8h às 12h, das 13 às 18h e das 19 às 21h

    Agendamento: (16) 3711-8735

Clínicas


Na UNIFRAN você tem a possibilidade de ser atendido por diversos profissionais qualificados. Consulte as nossas clínicas abaixo e a forma de se tornar nosso paciente

Estágio Presencial

Encontre aqui as informações e os documentos necessários para a realização do estágio.


Conforme a legislação vigente, LEI Nº 11.788, DE 25 DE SETEMBRO DE 2008, Art. 1º, “Estágio é ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos”.

 

Veja o que é necessário para a validação da documentação de estágio (se você for aluno de Direito, deverá consultar a disciplina Estágio no Blackboard):