O Comitê de Ética em Pesquisa – CEP é um colegiado interdisciplinar e independente, formado por professores atuantes na UNIFRAN, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da pesquisa dentro da Instituição, obedecendo os padrões éticos e defendendo a integridade física e psicológica dos sujeitos da pesquisa.

Dessa forma, sua tarefa é regulamentar, analisar e aprovar a realização da pesquisa na UNIFRAN, que envolvam seres humanos e ambiente, exarando parecer em conformidade com as Resoluções nº 466/12 e 510/16 do Conselho Nacional de Saúde.

Cumpre esclarecer que o CEP assume responsabilidade pelos aspectos éticos relacionados ao risco, não sendo de sua responsabilidade avaliar a pertinência do projeto, sua metodologia ou acompanhar sua execução.

As reuniões ocorrem regularmente uma vez por mês ou de forma extraordinária, de acordo com determinação de seu responsável.

O Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade de Franca (CEP/UNIFRAN) foi registrado na CONEP em 17 de agosto de 2005 e renovado em 03 de fevereiro de 2021 através do OFÍCIO Nº 102/2021/CONEP/SECNS/MS.  O mandato da atual comissão segue até 02 de fevereiro de 2024.

Registro CONEP

Aprovação do registro do Comitê de Ética da Universidade de Franca

Renovação do registro do Comitê de Ética da Universidade de Franca

Comité de Ética em Pesquisa

• Contato:
    (16) 3711-8828 | (16) 99154-1747 (apenas Whatsapp), dentro dos horários de atendimento.
  • Localização:
    Av. Dr. Armando Salles Oliveira, 201 | Reitoria
    cepe@unifran.edu.br

Coordenação do Curso

Profa. Dra. Marisa Afonso de Andrade Brunherotti

Comitê de Avaliação

Confira aqui a lista completa de membros do Comitê de Avaliação.