O Comitê de Ética em Pesquisa – CEPE é um colegiado interdisciplinar e independente, formado por professores atuantes na UNIFRAN, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento da pesquisa dentro da Instituição, obedecendo os padrões éticos e defendendo a integridade física e psicológica dos sujeitos da pesquisa.

Dessa forma, sua tarefa é regulamentar, analisar e aprovar a realização da pesquisa na UNIFRAN, que envolvam seres humanos e ambiente, exarando parecer em conformidade com a Resolução nº 466/12 do Conselho Nacional de Saúde.

Cumpre esclarecer que o CEPE assume responsabilidade pelos aspectos éticos relacionados ao risco, não sendo de sua responsabilidade avaliar a pertinência do projeto, sua metodologia ou acompanhar sua execução.

As reuniões ocorrem regularmente uma vez por mês ou de forma extraordinária, de acordo com determinação de seu responsável.

O Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade de Franca (CEPE/UNIFRAN) foi registrado na CONEP em 17 de agosto de 2005 e renovado em 27 de janeiro de 2017 através da Carta Circular nº 008/2017.  O mandato da atual comissão segue até 31 de maio de 2020 – triênio 2017/2020.

Registro CONEP

Aprovação do registro do Comitê de Ética da Universidade de Franca

Renovação do registro do Comitê de Ética da Universidade de Franca

Comité de Ética em Pesquisa

De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h

• Fone:
    (16) 3711-8904 | (16) 99463-1154 (apenas Whatsapp), dentro dos horários de atendimento.
  • Endereço:
    Av. Dr. Armando Salles Oliveira, 201 | Bloco Lilás - Anexo às Clínicas de Psicologia e Fonoaudiologia

Coordenação do Curso

Profa. Dra. Teresa Cristina Martins Leite Imada

Comitê de Avaliação

Precisa de ajuda? Clique aqui e fale com a gente!