Pós-doc


  • Selecione outro idioma


ESTÁGIO PÓS-DOUTORADO – voluntário

O Programa de Estágio Pós-Doutoral da Universidade de Franca é um programa de pesquisa, realizado nas unidades, órgãos de integração e órgãos complementares dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade de Franca, aberto aos portadores de título de doutor.
Esse estágio Pós-Doutoral é aprovado pela Resolução CONSUV nº 02/2013, de 20 de maio de 2013 que tem por objetivos fundamentais, melhorar o nível de excelência científica da Universidade, aplicando os conhecimentos adquiridos em áreas estratégicas, as quais necessitam de constante investimento em pesquisa e inovação devido ao caráter dinâmico desse segmento e  apoiar projetos de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, mediante a seleção de propostas.

Dúvidas – secretariaposgraduacao@unifran.edu.br

 

PNPD – Programa Nacional de Pós Doutorado/Capes

O PNPD/CAPES, Programa Nacional de Pós Doutorado da CAPES, é um programa de concessão institucional que financia estágios pós-doutorais em Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu acadêmicos recomendados pela CAPES.

Esse benefício é concedido de acordo ao número de cotas vigentes da IES, e o processo seletivo é divulgado na página instrucional.

Para saber mais sobre esse benefício CLIQUE AQUI

 

JOVEM PESQUISADOR – FAPESP

A modalidade Jovem Pesquisador (FAPESP), se destina a apoiar projetos de pesquisa que favoreçam a nucleação de novos grupos e a descentralização do sistema estadual de pesquisa, desenvolvidos sob responsabilidade de pesquisador com excepcional desempenho para a fase da carreira em que se encontra. O apoio é dado na forma de Auxílio à Pesquisa e, aos jovens pesquisadores ainda sem vínculo empregatício com a Instituição de pesquisa, poderá ser concedida a Bolsa Jovem Pesquisador.

A finalidade do Auxílio à Pesquisa Jovem Pesquisador (JP) é apoiar projeto de pesquisa cientificamente sólido, de qualidade excelente, do qual se possa esperar a nucleação de novos grupos de pesquisadores em Instituições que ainda não têm tradição em pesquisa ou a criação de novas linhas de pesquisa em Instituições que já têm tradição consolidada. Visa, também, estimular a atração, em condições competitivas internacionalmente, de jovens pesquisadores com experiência internacional demonstrada em pesquisa após a conclusão do Doutorado e que se encontrem ainda em fase de afirmação profissional para instituições de pesquisa do estado de São Paulo.

Para saber mais sobre CLIQUE AQUI