Corpo docente


  • Selecione outro idioma

  • Profa. Dra. Alessandra Marieli Vaccari

    Doutora em Agronomia pela FCAV/UNESP – Jaboticabal

    Bióloga, doutora em Agronomia pela pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista – Julio de Mesquita Filho – Campus de Jaboticabal. Docente das disciplinas de Entomologia Aplicada à Agronomia e Técnicas em Análise Experimental no curso de graduação em Engenharia Agronômica da UNIFRAN. Linhas de pesquisa: entomologia e manejo integrado de pragas.

     

    Research ID
    Google scholar

    Currículo Lattes E-mail
  • Prof. Dr. Eduardo Ferreira Molina

    Doutor em Química (em regime de co-tutela) pela Universidade Estadual Paulista UNESP – Araraquara e Université de Paris Sud XI – França

    Químico Industrial, doutor em Química em regime de co-tutela pela Universidade Estadual Paulista UNESP-Araraquara e Université de Paris Sud 11/França. Linha de pesquisa: Nossa pesquisa está focada em processos de polimerização para o desenvolvimento de materiais poliméricos, compósitos e híbridos orgânico-inorgânicos com aplicações na indústria e no campo biomédico. Um interesse na área de biomateriais em nosso grupo visa explorar materiais conhecidos como hidrogéis com propriedades mecânicas únicas para aplicações em sistemas de liberação controlada de fármacos e pesticidas com o objetivo de diminuir os efeitos adversos no ambiente. O uso destes materiais na área ambiental visa estabelecer relações com a química verde para preparo de novos filtros, esponjas e adsorventes para remoção de poluentes orgânicos e inorgânicos. Além disso, atividades de pesquisa estão focadas na síntese de materiais flexíveis e nanomateriais híbridos funcionais para aplicações óticas contendo clusters metálicos que desenvolvemos com colaboradores na Europa.

    Google Scholar
    ResearcherID

     

    Currículo Lattes E-mail
  • Profa. Dra. Fernanda Gosuen Gonçalves Dias

    Doutora em Ciências pela Universidade de Franca (UNIFRAN)

    Médica Veterinária, doutora em Ciências pela Universidade de Franca. Docente das disciplinas de anatomia descritiva e topográfica dos animais domésticos nos cursos de graduação em Medicina Veterinária e Engenharia Agronômica da UNIFRAN. Linhas de pesquisa: anatomia animal, odontologia de pequenos animais, produtos naturais, polímeros sintéticos e cicatrização.

     

    Currículo Lattes E-mail
  • Prof. Dr. Jair Camargo Ferreira

    Doutor em Medicina Veterinária com enfoque em Reprodução Animal pela FMVZ/UNESP

    Médico Veterinário, doutor em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista – Julio de Mesquita Filho – Campus de Botucatu. Docente da disciplina de Fisiopatologia e Biotecnologias da Reprodução de Animais Domésticos do curso de graduação em Medicina Veterinária da UNIFRAN. Linhas de Pesquisa: Hemodinâmica do sistema reprodutivo, hormonioterapias aplicadas a reprodução animal e teriogenologia.

    Google scholar

    Research ID

    Currículo Lattes E-mail
  • Profa. Dra. Lizandra Guidi Magalhães

    Pós-doutora em Química Biológica pela Universidade de Franca (2012).

    Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica (2002), mestrado em Imunologia Básica e Aplicada (Sub- Área de Bioagentes Patogênicos) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (2005), doutorado na mesma área (2009) e pós-doutorado em Química Biológica pela Universidade de Franca (2012).
    Atualmente é Professora Pesquisadora na Universidade de Franca, atuando nos seguintes temas: biologia molecular da esquistossomose, atividade e mecanismo de ação de produtos naturais e sintéticos contra doenças parasitárias negligênciadas.

    Research ID

    Currículo Lattes E-mail
  • Profa. Dra. Marcela Aldrovani Rodrigues

    Doutora em Biologia Celular e Estrutural pela Unicamp

    Bióloga, doutora em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade de Campinas.
    Atualmente é Vice-coordenadora e professora titular do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Universidade de Franca – UNIFRAN. Docente da disciplina de Histologia do curso de graduação em Medicina Veterinária da UNIFRAN. Linhas de pesquisa: biologia celular e molecular, genética, medicina regenerativa e bioengenharia tecidual, medicina evolutiva, oftalmologia experimental, biotecnologia marinha.

     

    Research ID

    Currículo Lattes E-mail
  • Prof. Dr. Rafael Paranhos de Mendonça

    Doutor em Patologia Animal pela FCAV/UNESP – Jaboticabal

    Médico Veterinário, doutor em Patologia Animal pela Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista – Julio de Mesquita Filho – Campus de Jaboticabal. Docente das disciplinas Parasitologia Veterinária e Doenças Parasitárias dos Animais Domésticos do curso de graduação em Medicina Veterinária da UNIFRAN. Linhas de pesquisa: parasitologia veterinária, doenças parasitárias, pesquisa e desenvolvimento de produtos antiparasitários.

     

    Research ID
    Google scholar

    Currículo Lattes E-mail
  • Profa. Dra. Regina Helena Pires

    Doutora em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia

    Farmacêutica, doutora em Biociências e Biotecnologia Aplicadas à Farmácia. Linhas de Pesquisa:
    Políticas e Práticas em Promoção da Saúde; Ambientes, Tecnologias e Sustentabilidade em Promoção da Saúde e Saúde Publica

     

    Google Acadêmico

    ResearcherID

    ORCID

    Currículo Lattes E-mail
  • Prof. Dr. Ricardo Andrade Furtado

    Doutor em Ciências pela FCFRP/USP – Ribeirão Preto

    Biólogo, doutor em Ciências pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo, Campus de Ribeirão Preto. Docente das disciplinas Parasitologia Veterinária do curso de graduação em Medicina Veterinária, Biologia Celular do curso de graduação em Farmácia e de Fisiologia Animal do curso de graduação em Biologia da UNIFRAN. Linhas de pesquisa: inflamação, antinocicepção, citotóxica, genotóxica, antigenotóxica de extratos de plantas medicinais.

     

     

    Research ID
    Google scholar

    Currículo Lattes E-mail
  • Prof. Dr. Rodrigo Cassio Sola Veneziani

    Doutror em Química pela Universidade de São Paulo

    Possui graduação em Ciências Farmacêuticas pela Universidade de São Paulo (1994), mestrado em Química pela Universidade de São Paulo (1997) e doutorado em Química pela Universidade de São Paulo (2001).
    Tem experiência na área de Farmácia e Química, com ênfase em Produtos Naturais. Atualmente, sua pesquisa está focada na fitoquímica (principalmente de diterpenóides), na avaliação de várias atividades biológicas e no desenvolvimento de formulações e metodologias analíticas.
    Atualmente é Vice-coordenador e professor titular do Programa de Pós-graduação em Ciências da Universidade de Franca – UNIFRAN. Adicionalmente é professor titular no Programa de Pós-graduação em Ciencia Animal da Universidade de Franca – UNIFRAN.

    Research ID

    Google scholar

    Currículo Lattes E-mail
  • Prof. Dr. Sérgio Ricardo Ambrosio

    Doutor em Química pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP

    Farmacêutico pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto – USP, mestrado e doutorado em Química pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP.
    Atualmente é coordenador do Programa de Pós-graduação em Ciências da Universidade de Franca-UNIFRAN. Adicionalmente, é professor titular no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal da Universidade de Franca-UNIFRAN. Desenvolve pesquisas na área de Química de Produtos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: Isolamento, purificação, elucidação estrutural, estudos analíticos, ensaios biológicos e biotransformação de metabólitos secundários vegetais bioativos.

    Research ID

    Currículo Lattes E-mail