Pós-doc


  • Selecione outro idioma


O Programa de Pós-Graduação em Ciências recebe pós-doutorandos de diversas regiões do Brasil e do exterior. O pós-doutoramento pode ser realizado de forma voluntária ou financiadas por Agências de Fomento à Pesquisa e, por vezes, por empresas/indústrias parceiras do PPG Ciências. Uma vez inseridos no Programa, os pós-doutorandos são estimulados a orientar alunos de iniciação científica, co-orientar pós-graduandos, auxiliar na preparação e planejamento de projetos científicos e participar ativamente das disciplinas dos cursos de Mestrado e Doutorado. Tais atividades auxiliam na construção do perfil de liderança do pós-doutorando, preparando-o para o caminho de acadêmico.

 

ESTÁGIO PÓS-DOUTORADO – voluntário

O Programa de Estágio Pós-Doutoral da Universidade de Franca é um programa de pesquisa, realizado nas unidades, órgãos de integração e órgãos complementares dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da Universidade de Franca, aberto aos portadores de título de doutor.
Esse estágio Pós-Doutoral é aprovado pela Resolução CONSUV nº 02/2013, de 20 de maio de 2013 que tem por objetivos fundamentais, melhorar o nível de excelência científica da Universidade, aplicando os conhecimentos adquiridos em áreas estratégicas, as quais necessitam de constante investimento em pesquisa e inovação devido ao caráter dinâmico desse segmento e  apoiar projetos de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, mediante a seleção de propostas.

Dúvidas – secretariaposgraduacao@unifran.edu.br

 

PNPD – Programa Nacional de Pós Doutorado/Capes

O PNPD/CAPES, Programa Nacional de Pós Doutorado da CAPES, é um programa de concessão institucional que financia estágios pós-doutorais em Programas de Pós-Graduação (PPG) stricto sensu acadêmicos recomendados pela CAPES.

Esse benefício é concedido de acordo ao número de cotas vigentes da IES, e o processo seletivo é divulgado na página instrucional.

Para saber mais sobre esse benefício CLIQUE AQUI

 

JOVEM PESQUISADOR – FAPESP

A modalidade Jovem Pesquisador (FAPESP), se destina a apoiar projetos de pesquisa que favoreçam a nucleação de novos grupos e a descentralização do sistema estadual de pesquisa, desenvolvidos sob responsabilidade de pesquisador com excepcional desempenho para a fase da carreira em que se encontra. O apoio é dado na forma de Auxílio à Pesquisa e, aos jovens pesquisadores ainda sem vínculo empregatício com a Instituição de pesquisa, poderá ser concedida a Bolsa Jovem Pesquisador.

A finalidade do Auxílio à Pesquisa Jovem Pesquisador (JP) é apoiar projeto de pesquisa cientificamente sólido, de qualidade excelente, do qual se possa esperar a nucleação de novos grupos de pesquisadores em Instituições que ainda não têm tradição em pesquisa ou a criação de novas linhas de pesquisa em Instituições que já têm tradição consolidada. Visa, também, estimular a atração, em condições competitivas internacionalmente, de jovens pesquisadores com experiência internacional demonstrada em pesquisa após a conclusão do Doutorado e que se encontrem ainda em fase de afirmação profissional para instituições de pesquisa do estado de São Paulo.

Para saber mais sobre CLIQUE AQUI

 

Relação de Pós-Doutorandos (2017-2021)

Nome Nacionalidade Órgão Financiador Universidade em que obteve o doutorado Ano de ínicio Ano de término
Renato Pereira Orenha brasileira FAPESP Vrije Universiteit Amsterdam/FFCLRP (USP) 2018 2021
Meritxell Zurita Turk espanhola CAPES UFMG 2018 2021
Glaucia Hollander Braun brasileira CAPES UNESP 2018 2021
Henrique Pereira Ramos brasileira CAPES FCFRP-USP 2017 2019
Mário Ferreira Conceição Santos brasileira FAPESP IQ/USP – São Carlos 2019 2021
Lilian Karla de Oliveira brasileira FAPESP UNESP 2017 2019
Lúzio Gabriel Bocalon Flauzino brasileira EKOBÉ do Brasil UNIFRAN 2017 2019
João Baptista Silveira Cascaldi brasileira UNIFRAN 2017 2019
Alexandre Borges brasileira UNESP 2021 em andamento
Fernanda Gosuen Gonçalves Dias brasileira UNIFRAN 2020 2021
José Alexandre Bachur brasileira FMRP / USP 2020 em andamento