O Programa de Bolsas de Iniciação à Docência – PIBID tem como objetivo incentivar e fomentar a iniciação docente de estudantes de cursos de Licenciatura mediante o desenvolvimento de atividades de pesquisa e de práticas de ensino inovadoras que contribuam para a melhoria do ensino na Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos – EJA, propiciando uma reflexão sobre a relação teoria-prática no processo de aprendizagem docente.

O Programa concede aos alunos bolsas de iniciação à docência, sob a forma de quotas definidas pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, em face do orçamento estabelecido pela instituição ou da captação de recursos provenientes de parcerias com outras instituições.

Os bolsistas serão selecionados por um Comitê Científico formado por docentes das diferentes Licenciaturas da Universidade, sob a coordenação da Prof. Dra. Maria Heloisa Aguiar da Silva e do Prof. Dr. Douglas da Silva Tinti, respectivamente, coordenadora e vice-coordenador do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência.

Mais informações

Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa

De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h

  • Contato:
    (11) 2178-1354
  • Localização:
    R. Honório Maiara, n° 145 - Bloco Beta

Coordenação do Curso

Prof. Nome cordenador

Calendário do Programa de Iniciação à Docência


Data Atividade
04/12 Divulgação e Início das inscrições
19/12 Término das inscrições
22/01 a 26/01 Análise da documentação, homologação e a avaliação pela Coordenação do PIBID
29/01 Resultado Final no portal da Universidade

Comitê Científico