Bolsa Iniciação Científica


Muitos podem pensar que ser pesquisador científico só é possível na pós-graduação, ao fazer mestrado ou doutorado. Mas estudantes da graduação também podem sentir esse gostinho. Existe um programa de bolsas cujo intuito é despertar o participante à vocação científica, proporcionando-lhe aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa. É como passar de nível, do campo da mera curiosidade ao espírito investigativo, só que em um ambiente controlado.

 

Dele participam a UNIFRAN, com recursos próprios, e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq; ambos proporcionam as condições necessárias por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, o famoso PIBIC. Dessa forma, os estudantes bolsistas são indicados e orientados por um professor doutor, têm o prazo de 12 meses para desenvolver seus projetos e recebem apoio para participação em eventos científicos, mais especificamente, o Encontro de Iniciação Científica (ENIC), que é realizado anualmente. Os trabalhos iniciam-se em agosto e terminam em julho do ano seguinte.

 

Para mais informações, clique aqui 

Como Funciona


A Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa lança edital e convoca interessados em solicitar uma bolsa

  • De olho no calendário

    Você segue as instruções do edital, cumpre os requisitos e participa das atividades propostas

  • Desperte sua vocação científica

    Participe. Ao realizar seu projeto você aprende técnicas investigativas e fortalece nossas linhas de pesquisa

  • Venha para a UNIFRAN

    Encontre aqui o curso ideal para seu projeto de vida e carreira.

Financiamentos


Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário

PRAVALER

É uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!

Novo FIES

Com o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, você se preocupa menos!

Medicina
Santander

Sonha em fazer Medicina? Saiba como pagar as suas mensalidades no dobro do tempo!

Financiamento
Bradesco

Benefício ofertado para todas as Graduações, com financiamento de até 100% das mensalidades do semestre vigente. Para pagar, você pode dividir em até 12x.