Bolsa Iniciação Científica


Muitos podem pensar que ser pesquisador científico só é possível na pós-graduação, ao fazer mestrado ou doutorado. Mas estudantes da graduação também podem sentir esse gostinho. Existe um programa de bolsas cujo intuito é despertar o participante à vocação científica, proporcionando-lhe aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa. É como passar de nível, do campo da mera curiosidade ao espírito investigativo, só que em um ambiente controlado.

 

Dele participam a UNIFRAN, com recursos próprios, e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq; ambos proporcionam as condições necessárias por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, o famoso PIBIC. Dessa forma, os estudantes bolsistas são indicados e orientados por um professor doutor, têm o prazo de 12 meses para desenvolver seus projetos e recebem apoio para participação em eventos científicos, mais especificamente, o Encontro de Iniciação Científica (ENIC), que é realizado anualmente. Os trabalhos iniciam-se em agosto e terminam em julho do ano seguinte.

 

Para mais informações, clique aqui 

Financiamentos


Conheça as linhas de crédito especialmente pensadas para o público universitário

CREDUCSUL

Feito especialmente para calouros! Com ele, você paga 50% das mensalidades durante o curso e o restante após a formatura, sem juros e com matrícula grátis.

Saiba mais

PRAVALER

É uma linha de crédito estudantil que você contrata semestralmente. Funciona assim: cada semestre você paga em um ano. E sem juros!

Saiba mais

Novo FIES:

Com o Novo FIES, programa de financiamento do Governo Federal, você paga o curso só depois que se formar; assim, pode se dedicar exclusivamente aos estudos.

Saiba mais