Sobre o evento:

O Encontro de Iniciação Científica da UNIFRAN é um evento anual promovido pela Universidade de Franca e encontra-se em sua XVI edição, que será realizada nos dias 17 e 18 de agosto de 2023.

Dúvidas ou comentários entrar em contato com a comissão organizadora do evento pelo e-mail: iniciacaocientifica@unifran.edu.br

Datas Importantes

15 a 31 de maio: submissão dos resumos
05 a 19 de junho: avaliação dos resumos
20 a 27 de junho: envio dos aceites e indicação de correções
27 a 30 de junho: devolução dos resumos corrigidos
17 e 18 de agosto: XVI Encontro de Iniciação Científica

Clique aqui, para fazer o download do template de inscrição.

Programação do Evento

17 de agosto:

• 13h – credenciamento e fixação dos pôsteres;
  • 14h – palestra de abertura (“A formação no Ensino Superior e a sociedade: diálogos pós pandemia”, com Prof. Dr. Ricardo Alexandre Arcencio)
  • 16h00 às 18h30 – apresentações de pôsteres (obrigatória para todos trabalhos aprovados);
  • 19h00 – Palestra: A pós-graduação na Universidade de Franca (Prof. Dr. Rodrigo Cassio Sola Veneziani)

18 de agosto:

• 8h30min – apresentações orais (obrigatórias apenas para bolsistas PIBIC – CNPq e Unifran);
  • 10h30min – encerramento e divulgação dos trabalhos premiados;

Trabalhos Aprovados

Clique Aqui e veja os Resumos Aprovados

TODOS os trabalhos aprovados devem ser apresentados em forma de Pôster durante o evento (veja modelo aqui no site do evento).

Os Pôsteres devem ser fixados no dia 17/08/23, entre 13 e 14h, nos corredores em frente ao Teatro Central. A retirada será realizada após o término da palestra que ocorrerá as 19h (por volta das 20:30h).

Os bolsistas PIBIC (PIBIC CNPq e PIBIC UNIFRAN) devem apresentar seus trabalhos TAMBÉM na forma oral, no segundo dia do encontro (modelo para apresentação também no site).

Salas e Horários para Apresentação Oral

Modelo – Apresentação Oral

A apresentação será presencial na UNIFRAN e com duração de 15 minutos (10 min de apresentação e 05 min para perguntas).

A apresentação oral será obrigatória apenas para os bolsistas PIBIC (CNPq e Unifran).

Os links das salas serão divulgados aqui no site.

A apresentação deve ser feita seguindo modelo PowerPoint abaixo. Os slides devem ser em inglês. O arquivo abaixo é o modelo que você irá utilizar na sua apresentação. A ideia desse modelo é mostrar aos participantes que é possível manter o padrão solicitado (cores, logos, fontes, etc) e adicionar a individualidade de cada um. Assim, pequenas adaptações são aceitáveis e estimuladas.

Clique aqui, para baixar o modelo de apresentação oral.

Modelo – Pôster e local de fixação

A apresentação do trabalho em pôster deverá seguir o modelo abaixo. A apresentação será presencial na UNIFRAN.

Os pôsteres deverão ser fixados nos corredores, em volta da Praça do Teatro Central.

O modelo do pôster está com 90 cm de largura e 120 cm de altura. É obrigatório manter esse tamanho.

Já a formatação segue com fonte Times New Roman, título com tamanho de fonte 55, subtítulos com tamanho de fonte 46 e corpo do texto com tamanho de fonte 44.

A apresentação em pôster é obrigatória para todos que tiveram trabalhos aprovados no evento.

Clique aqui, para baixar o modelo de pôster.

Anais do Evento

Premiados do evento

Registro do evento

Clique aqui e veja as fotos do evento