Mesa redonda debateu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e suas aplicações na promoção da saúde

Evento abordou a relação das ODS da ONU com temas como ambiente urbano e saneamento básico

25/04/2024

O Programa de Pós-graduação em Promoção de Saúde da UNIFRAN promoveu no dia 19 de abril a mesa redonda internacional Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e suas aplicações na promoção da saúde.

Integrando as ODS 3 (saúde de qualidade) e 11 (cidades e comunidades sustentáveis), o evento abordou a relação entre promoção da saúde, ambiente urbano, saneamento básico e também a experiência de uma Universidade Promotora da Saúde, localizada no México.

Vale destacar que a UNIFRAN, por meio da Pós-Graduação em Promoção de Saúde, faz parte da Rede Iberoamericana de Universidades Promotoras de Saúde (RIUPS).

A Profa. Dra. Marina Garcia Manochio Pina, docente e vice-coordenadora do Programa, mediou a mesa, que recebeu os seguintes convidados:

– Profa. Dra. Elisabete Agrela de Andrade
Psicóloga, docente do Programa de Pós-graduação em Promoção da Saúde da UNASP e pesquisadora do CEPEDOC/FSP/USP

– Prof. Jason Aragón Castillo
Graduado em Ciências do Esporte e do Exercício e pós-graduado em Saúde Pública e Medicina Preventiva, Presidente da diretoria da Rede Mexicana de Universidades Promotoras de Saúde

– André Rossi Machado
Mestre em Gestão e Políticas Públicas e bacharel em Gestão de Políticas Públicas. Coordenador de Relações Institucionais e Comunicação do Instituto Trata Brasil

– Profa. Dra. Renata Bovo Peres
Arquiteta e Urbanista. Professora da UFSCar. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Sustentabilidade e Gestão Ambiental e coordenadora do GT de Planejamento dos Parques Urbanos de São Carlos.

É mais uma iniciativa da nossa Instituição que reforça o comprometimento com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU)!