Relação da maternidade com o trabalho será tema de live no dia 28 de maio

Para fechar o mês das mães, o Programa de Pós-graduação em Linguística da UNIFRAN e o movimento Parent in Science promovem, às 19h de 28 de maio, a live Mãe […]

03/05/2021

Para fechar o mês das mães, o Programa de Pós-graduação em Linguística da UNIFRAN e o movimento Parent in Science promovem, às 19h de 28 de maio, a live Mãe também é… O que ela quiser ser, que vai convidar toda a sociedade a pensar nas mães como seres humanos – e não como heroínas.

O encontro on-line será transmitido pelo canal da extensão da UNIFRAN no Youtube.

Para debater o tema, três pesquisadoras mães, embaixadoras do movimento Parent in Science (movimento que atua em prol das questões sobre o impacto dos filhos na carreira das mães), trarão convidadas de várias esferas de representação da maternidade para um bate papo descontraído, mas cheio de informação, sobre como as mães estão enfrentando os desafios da maternidade e se equilibrando entre o trabalho e a saúde. 

Conheça as mediadoras:

– Luciana Carmona Garcia
Doutora em Linguística, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Linguística da UNIFRAN, embaixadora do movimento Parent In Science e mãe do Eduardo e do Murilo. 

– Lígia M. B. M. Araújo
Doutora em Linguística, docente da UFSCar, embaixadora do movimento Parent In Science e mãe do Felipe, da Beatriz e da Isabela. 

– Cândida Costa
Doutora em Ciências, embaixadora do movimento Parent In Science, divulgadora científica e mentora acadêmica, fundadora do canal COMSCIENCIACONECTA e mãe da Marcela. 


Mais sobre o tema

Dizem que a maternidade é um divisor de águas na vida de uma mulher. Ter um filho, sejam quais forem as condições e configurações familiares, acarreta mudanças drásticas na rotina e nas prioridades, com consequências especialmente severas para as mamães.

Se forem filhos, no plural, é necessário desdobrar-se ainda mais para dar atenção, educação, carinho. Mas e a carreira profissional, como fica? O que é impulsionado COM os filhos e o que é dificultado POR causa deles? Qual é o impacto de ter filhos na vida de uma mulher?  

Participe da nossa live e venha refletir sobre essas e outras questões!