Alunos de Medicina Veterinária criam folders sobre Microbiologia e Biossegurança  

Material aborda tópicos que vão da higiene básica até a desinfecção de ambientes

25/03/2024

Os alunos do terceiro período do curso de Medicina Veterinária da UNIFRAN estão envolvidos em um projeto de conscientização e educação em microbiologia e biossegurança.  

Sob a orientação da Profa. Dra. Regina Helena Pires, eles desenvolveram uma série de folders instrutivos como parte da disciplina de microbiologia e imunologia. 

Os folders abordam diversos tópicos, desde práticas básicas de higiene, como a lavagem das mãos, até a importância da desinfecção de ambientes.  

A iniciativa dos estudantes está de acordo com os princípios de extensão universitária incentivados pela Instituição e com as pesquisas da Profa. Dra. Regina Helena Pires, nos Programas de Pós-graduação em Ciência Animal e Promoção de Saúde. 

Para reconhecer o esforço dos alunos, a Profa. Regina Helena Pires premiará o melhor folder produzido. A escolha do vencedor está sendo realizada pelas coordenações dos programas de pós-graduação envolvidos, juntamente com a coordenação do curso de Medicina Veterinária. 

Essa iniciativa demonstra o compromisso da UNIFRAN em capacitar seus alunos para serem agentes de mudança positiva na comunidade, destacando o papel crucial da educação e da pesquisa na promoção da saúde e segurança.