Cachorrinha se forma junto com o tutor na Unifran e vira destaque na imprensa

28/09/2023

Adoniran Thomaz, conhecido como Dino Adestrador, se formou em Psicologia na Unifran e, na hora de receber o diploma, levou junto a sua cadela Fanta. Isso porque, há 5 anos, Dino foi convidado pelo grupo de docentes do curso de Medicina Veterinária da Unifran a fazer parte do projeto de atendimento “Pelos Outros – Cão Terapia”.  O projeto visita creches, escolas, asilos, hospitais e Dino foi voluntário junto com a Fanta. Como forma de agradecimento, a Universidade concedeu uma bolsa para que ele fizesse a graduação dos seus sonhos, o curso de psicologia.

Como Fanta foi sua ‘cãopanheira‘ e participou de todo o processo, inclusive assistindo algumas aulas, não poderia ficar de fora do mais importante: a formatura! Na colação de grau, ela teve direito a uma ‘beca canina’ e recebeu muitos aplausos. A história ganhou repercussão na mídia e foi publicada no portal Notícias de Franca.

Confira aqui a matéria na íntegra e o vídeo da Colação de Grau.

Saiba mais sobre os cursos de Psicologia e Medicina Veterinária da Unifran.