Projeto Social Pelos Outros completa seis anos de atuação

Iniciativa promove palestras e campanhas, além de apoiar eventos e disponibilizar a cãoterapia

08/05/2023

No mês de março, o Projeto Social Pelos Outros completou seis anos de atuação. Em comemoração a essa data especial, foi realizada uma apresentação prática para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do Colégio Alto Padrão, na cidade de Franca/SP.

Os integrantes do Projeto, incluindo a cadela golden retriever Fanta, enfatizaram de maneira lúdica e divertida a importância de se respeitar tanto os animais quanto as pessoas, levando em consideração as diferenças que cada um possui, como idade, sexo, peso, cor e condição financeira.

O Pelos Outros é patrocinado pela UNIFRAN e coordenado por docentes da graduação em Medicina Veterinária, do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal e por aluno do curso de Psicologia, tem como objetivo o entretenimento de crianças, idosos, enfermos e moradores em situação de rua, por meio do auxílio de cães adestrados.

Nesses anos de atuação, o Projeto tem realizado diversas campanhas de arrecadações (roupas, mantimentos, brinquedos) para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, promove palestras e apoia eventos de conscientização do autismo e Síndrome de Down, assim como disponibiliza a cãoterapia como forma complementar de tratamento aos acometidos.

Por meio dessas atividades, o Pelos Outros proporciona a interação entre docentes, alunos, aprimorandos, mestrandos e demais voluntários, ressaltando sempre a importância do compromisso social entre os acadêmicos.