Graduados em Direito lançam livro baseado em pesquisa realizada durante o curso

“O pacote anti-crime sob a perspectiva da nova geração” reúne 14 egressos da UNIFRAN

18/10/2021

Alunos formados pelo curso de Direito da UNIFRAN são os mais novos autores de obra jurídica já em circulação nas principais livrarias do país!

Os 14 integrantes da publicação, sob coordenação da Profa. Me. Kátia Maria Ranzani, reuniram-se na empreitada de pesquisar e escrever sobre a Lei n.13.964/2019.

Denominado O pacote anti-crime sob a perspectiva da nova geração, o livro aborda os principais institutos introduzidos na legislação criminal pela nova norma jurídica.

O coordenador do curso de Direito, Prof. Dr. Esdras Lovo, foi um dos principais incentivadores da pesquisa que ocorreu durante os anos de 2019 e 2020, enquanto os autores ainda eram estudantes matriculados na Instituição. “O objetivo é contribuir e incentivar nossos alunos a tornarem-se estudiosos e colaboradores diante de uma sociedade em constante transformação”, destaca.

Ao comentar sobre o período de dois anos nos quais se desenvolveu a pesquisa para a obra, a professora Kátia econheceu que “sem o incentivo e apoio da UNIFRAN, através do prof. Esdras Lovo, não teria sido possível reunir os alunos e mantê-los motivados e confiantes no projeto”.

Curso de extensão

Para debater o tema e apresentar a publicação, no 7 de outubro ocorreu um curso de extensão on-line organizado pelo curso de Direito. A atividade contou com a participação de autores do livro, com audiência de alunos do curso e da comunidade.

Confira aqui a gravação do curso.