Aprenda a confeccionar sua máscara de proteção na oficina on-line da UNIFRAN

A UNIFRAN, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, promoverá no dia 20 de maio, das 18h às 20h, uma oficina gratuita para ajudar os alunos e a comunidade […]

15/05/2020

A UNIFRAN, instituição que integra a Cruzeiro do Sul Educacional, promoverá no dia 20 de maio, das 18h às 20h, uma oficina gratuita para ajudar os alunos e a comunidade externa na produção de máscaras de proteção, que passou a ter uso obrigatório em locais públicos. A partir do decreto, houve um aumento da demanda de máscaras, que também ocasionou um acréscimo nos valores e falta de estoque em diversos locais.

A oficina tem como objetivo ensinar a todos como fazer suas próprias máscaras de forma personalizada, utilizando retalhos de pano ou roupas velhas. Serão produzidas máscaras laváveis, diminuindo assim o descarte.

O uso da máscara é importante, pois reduz a propagação do vírus, mas é necessário a troca após 3 horas de uso para garantir sua eficácia. O responsável pelo evento é o professor Mauricio de Azevedo Valentini. Já os oficineiros participantes serão os alunos de arquitetura e urbanismo: Caroline Borges Massino, Tamires Cunha Duarte, Pamela Ferreira Souza Menezes, Rafael Carvalho Magno e Luciano Ferreira da Silva.

Para quem deseja participar, será disponibilizado um link de acesso por e-mail meio hora antes da oficina começar. Para garantir a presença, é necessário inserir o nome completo na sala virtual.

Confira mais informações e faça a inscrições clicando aqui.