Participe do Ciclo de Entrevistas do Programa de Pós-graduação em Linguística da UNIFRAN

Dias 10, 16 e 24 de junho acontece o Ciclo de palestras do Programa de Pós-graduação em Linguística da UNIFRAN. Com o objetivo de promover aproximação e debate entre pesquisadores […]

08/06/2020

Dias 10, 16 e 24 de junho acontece o Ciclo de palestras do Programa de Pós-graduação em Linguística da UNIFRAN. Com o objetivo de promover aproximação e debate entre pesquisadores da UNIFRAN e pesquisadores de grande expressão do campo de estudos, o evento foi organizado pelo Grupo de Estudos do Texto e do Discurso – GTEDI.

As entrevistas permitem que os estudantes se aproximem da realidade das pesquisas que estão presentes em seus estudos, uma vez que elas abordam as práticas de linguagem na sociedade. Isso contribui para que a sua vivência na universidade seja significativa mostrando que as pesquisas desenvolvidas no âmbito acadêmico estão articuladas com os acontecimentos sociais.

Os temas escolhidos são de grande relevância social, discutindo a linguagem e educação dos tempos atuais, segundo a Profa. Dra. Renata de Barros, “as pesquisas desenvolvidas na Universidade são base para a elaboração de práticas sociais e de políticas que farão efeito sobre a vida de todos nós.” São responsáveis pelo evento as professoras: Renata Chrystina Bianchi de Barros; Aline Fernandes de Azevedo Bocchi e Luciana Carmona Garcia Manzano.

O participante poderá se inscrever acessando os links disponíveis, ou pela Área do aluno. Os encontros serão realizados em ambiente virtual da UNIFRAN. Os links para acesso às salas serão encaminhados via e-mail aos inscritos.

Confira a programação:

10/06/2020, às 19h – “Canção em Tempos de Pandemia”, com o Prof. Dr. Pedro de Souza (UFSC):
O entrevistado irá conversar com os presentes sobre seu percurso acadêmico e auxiliará na compreensão sobre como a música, a voz e essas novas experiências com as lives, produzem efeitos sobre nós e formulam a nossa sociedade.
Link para inscrição: tinyurl.com/yccb67wg

16/06/2020, às 19h – “O aluno, o professor e o texto no novo contexto educacional”, com a Profa. Dra. Marina Celia Mendonça (FCL – UNESP):

A Dra. apresentará a sua compreensão sobre o novo contexto educacional, e sobre os modos como a atual situação mundial impõe condições que constituem o aluno, o professor e as práticas de ensino.
Link para inscrição: tinyurl.com/y8rasect

24/06/2020, às 14h – “Relações entre ‘paixões de imagem’ e valores sociais”, com a Profa. Dra. Elizabeth Harkot-de-La-Taille (FFLCH – USP):

No último encontro os participantes poderão dialogar com a Profa. Dra. Elizabeth, que desenvolve pesquisas sobre valores sociais e irá compartilhar seu conhecimento para auxiliar na compreensão da sociedade atual.
Link para inscrição: https://tinyurl.com/yd87ltrn