Casa e Jardim: professora da Unifran fala sobre dormir com animais

14/02/2023

Há muitos tutores de animais de estimação, seja gato, seja cachorro, que dormem com seus bichinhos na própria cama. Para discutir se essa prática é saudável, a revista Casa e Jardim on-line entrevistou várias especialistas, dentre elas uma docente da Unifran.

A Profa. Dra. Valeska Rodrigues, do curso de Medicina Veterinária da Unifran, explica ao Casa e Jardim que é possível haver mudanças comportamentais de tutores e pets que dormem juntos na mesma cama. E, ainda, reforça a necessidade de que a vacinação esteja em dia e dá dicas de higiene.

Além dela, a Profa. Dra. Camila Freitas, do curso de Medicina Veterinária da Braz Cubas, e a Profa. Dra. Eliana Freitas, coordenadora da graduação em Psicologia da mesma Instituição, comentam que há casos em que é contraindicado dormir com os pets. Eliana ainda indica o que fazer quando o tutor não quer dividir a cama com o animal.

Quer saber mais? Confira a matéria na íntegra!

E para saber sobre a graduação da Unifran, acesse aqui. Saiba mais sobre o curso de Psicologia e o de Medicina Veterinária da Braz Cubas.