Pesquisa desenvolvida na UNIFRAN recebe menção honrosa no VI Encontro Nacional de Patologia Clínica Veterinária 

28/11/2022

A pesquisa com o tema Remodelação de Cromatina na Nefrotoxicidade Renal causada pela Aplicação Experimental de Ciclofosfamida em Ratos, desenvolvida no Programa de Pós-graduação em Ciência Animal, recebeu menção honrosa no VI Encontro Nacional de Patologia Clínica Veterinária que ocorreu nos dias 19 e 20 de novembro, em Jaboticabal, SP.  

O trabalho foi conduzido pelos estudantes André Luiz Sampaio, Jhuan Luiz Silva e Tayná Santos, sob orientação da Profa. Dra. Marcela Aldrovani Rodrigues e coorientação da Profa. Dra. Fernanda Gosuen Gonçalves Dias.  

“O trabalho é de grande relevância, uma vez que elucidou importantes aspectos relacionados à patogênese da injúria renal aguda, uma condição grave e frequente entre pacientes oncológicos em regime quimioterápico com drogas como a ciclofosfamida”, explica a Profa. Marcela.  

Essa menção honrosa demonstra a qualidade das pesquisas desenvolvidas pelos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu da UNIFRAN.

Parabéns aos estudantes e professoras pelo excelente trabalho! 

Este evento está alinhado com os indicadores 3 (Saúde e Bem-estar) e 4 (Educação de Qualidade), dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, plano que envolve 17 objetivos para erradicação da pobreza, proteção do meio ambiente, promoção de saúde e bem-estar em todo o planeta. Saiba mais sobre os indicadores que fazem parte do nosso DNA aqui