Consciência ambiental em ação: curso de Farmácia apoia o Dia Mundial do Meio Ambiente

Ação apresentou conteúdos educativos para a comunidade acadêmica

13/06/2024

No dia 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data destinada a conscientizar e promover ações voltadas à preservação ambiental, destacando a importância de hábitos simples no cotidiano que podem fazer a diferença para o meio ambiente. Em apoio a esta causa vital, o curso de Farmácia realizou uma iniciativa voltada ao descarte apropriado de medicamentos.

Quando descartados de maneira inadequada, os medicamentos podem liberar resíduos prejudiciais ao meio ambiente e aos seres vivos. Portanto, os estudantes de Farmácia desenvolveram materiais educativos para educar a comunidade acadêmica sobre esse tema importante.

Além de enfatizar a necessidade do descarte apropriado de medicamentos, os estudantes também destacaram a importância da conservação de água e energia. Eles compartilharam dicas práticas para o uso diário, como aproveitar a luz solar e evitar o desperdício de água.

Ações como esta mostram o compromisso da Cruzeiro do Sul em formar profissionais conscientes, capacitados e preparados para oferecer o melhor de sua profissão ao mercado de trabalho.