Unifran: confira um breve histórico de crescimento, conquistas e sucesso

 

A Unifran foi fundada em 1970 por dois empreendedores da educação, Abib Salim Cury e Clovis Eduardo Pinto Ludovice. Com o sucesso do empreendimento, ampliou seus cursos incorporando-se à Faculdade Pestalozzi e à Faculdade de Filosofia do Ateneu Francano, cinco anos depois. No ano de 1994, os cursos oferecidos e a organização administrativa interna transformam-se na Universidade de Franca, por meio da Portaria nº 1.275, tendo em vista o Parecer do CFE nº 615/94.

 

A partir dessa data, o crescimento da Instituição deu-se sob tal perspectiva que Franca e região se beneficiaram com sua influência. Acolhendo milhares de alunos vindos de diversas localidades do país, Franca agregou o status de prestadora de serviços, além de um importante centro calçadista. A cidade, agora universitária, viu ser incrementada a prática de ensino superior, pesquisa, extensão e prestação de serviços à comunidade, graças aos aspectos acadêmicos de formação de excelência, que interferiram positivamente nos seus índices econômico, político e social.

 

Desde a sua fundação até hoje, caracteriza-se por ser uma instituição de ensino superior voltada para o futuro, sempre em busca da modernização da infraestrutura, acervo bibliográfico e das metodologias educacionais.

 

O ano de 2013 foi marcado por um importante passo rumo ao futuro e à excelência: a Unifran passou a fazer parte da Cruzeiro do Sul Educacional, o quinto maior grupo de educação do país, formado por instituições que detêm os melhores indicadores acadêmicos oficiais: Colégio Cruzeiro do Sul, São Paulo/SP; Universidade Cruzeiro do Sul, São Paulo/SP; Centro Universitário Módulo, Caraguatatuba/SP; Centro Universitário do Distrito Federal, Brasília/DF; Universidade Cidade de São Paulo, São Paulo/SP; Colégio Objetivo Alto Padrão, Franca/SP; Cursos Técnicos de Franca, Franca/SP; Universidade de Franca, Franca/SP; Faculdade São Sebastião, São Sebastião/SP; Colégio Objetivo São Sebastião, São Sebastião/ SP ; Faculdade Caraguatatuba, Caraguatatuba/SP; o Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio, Salto e Itu/SP; Colégio CEUNSP, Salto/SP, Colégio Itu, Itu/SP e Colégio de Salto, Salto/SP.

 

Em 1975, a Universidade possuía 400 alunos. Hoje, são mais de 16 mil, distribuídos entre os cursos de graduação, tecnológicos, a distância, especializações, mestrado e doutorado, que abrangem todas as áreas do conhecimento humano. Em seus mais de 40 anos de história, já formou mais de 43 mil profissionais. Abriga mais de 500 docentes, cuja titulação ultrapassa 60% de mestres e doutores.

 

Venha fazer parte dessa história!