O VII Ciclo de Palestras em Promoção de Saúde aborda a qualidade de vida durante pandemia

Para esse ciclo, estão programadas 18 palestras on-line para os alunos

23/06/2021

O VII Ciclo de Palestras em Promoção de Saúde começou em maio, abordando assuntos importantes e atuais como a pandemia do Coronavírus e o isolamento social.

As palestras, que foram realizadas de forma remota para os alunos, tiveram o foco em promoção da saúde e como atingir melhor a qualidade de vida durante esse período.

Para esse ciclo, estão programadas 18 palestras, que serão ministradas por pós-graduandos de mestrado e doutorado do Programa Strictu Sensu de Pós-Graduação em Promoção de Saúde (PPGPPS).

Confira as palestras já realizadas:

– 26/05: Arteterapia como promoção para a saúde
Palestrante: Berliete Bolzani (doutoranda no PPGPS)
– 27/05: Música e habilidades para a vida – Uma estratégia para a promoção da saúde
Palestrante: Erika de Andrade Silva (doutora em Promoção de Saúde)
– 01/06: Fisioterapia vestibular: conceitos de equilíbrio postural ligados à promoção da saúde
Palestrante: Renan Nunes Aguiar (doutorando no PPGPS)
– 02/06: Qualidade de vida de universitários das áreas da saúde e de humanas de uma universidade do interior de São Paulo
Palestrante: Carolina Milhim Barcellos (doutoranda no PPGPS)
– 09/06: Resposta à AIDS na agenda 2030
Palestrantes: Camila Mariana Gonçalves e Fabrício Pereira da Silva (mestrandos no PPGPS)
– 10/06: Psicologia, assistência social e direito: uma interlocução para a garantia de direitos sociais
Palestrantes: Luciano Aparecido Pereira Junior (doutorando no PPGPS), Thiago Dehon de Souza (mestre em serviço social na UFRJ) e Vitor de Almeida Garcia (mestrando em direito na UNESP/Franca)

O evento está sendo organizado pela Profa. Dra. Marisa Afonso de Andrade Brunherotti, coordenadora do PPGPPS, pela Dra. Maysa Venturoso Gongora Buckeridge Serra, bolsista CAPES de pós-doutorado, e conta com a participação de todos os docentes do programa.

E vem mais palestras por aí! Em breve serão divulgados os próximos encontros do ciclo, portanto, fique atento às atualizações dos canais oficiais da UNIFRAN!