Diploma, Cerimônia de Colação de Grau Oficial e Colações de Grau Especiais são gratuitos*

Você sabia que a 1ª via do seu diploma, a Cerimônia de Colação de Grau Oficial e Colações de Grau Especiais são responsabilidades institucionais e não geram qualquer cobrança financeira ao aluno?  O diploma é o documento oficial […]

03/12/2021

Você sabia que a 1ª via do seu diploma, a Cerimônia de Colação de Grau Oficial Colações de Grau Especiais são responsabilidades institucionais e não geram qualquer cobrança financeira ao aluno? 

diploma é o documento oficial emitido pela instituição de ensino, que testemunha o término de determinado curso ou a obtenção de um grau acadêmico. Vale destacar que, por determinação do MEC, a UNIFRAN adota o Diploma Digital.  

O Diploma Digital tem validade jurídica presumida mediante a assinatura com certificação digital e carimbo de tempo, na Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, conforme os parâmetros do Padrão Brasileiro de Assinaturas Digitais – PBAD e o uso dos demais dispositivos fixados na Portaria MEC nº 554, de 11.03.2019 e nº 117, de 26.02.2021. 

Já a colação de grau é o ato jurídico formal e obrigatório para expedição do diploma realizado por meio de Edital de Colação de Grau, publicado no site da IES, podendo haver sessão solene sessão solene, simples e pública, em dia e horário previamente fixado, sob a presidência da Reitora ou de Pró-Reitor por ela designado.  

Compete à UNIFRAN custear, organizar e realizar a solenidade de colação de grau oficial. Para isso, poderão ser celebradas parcerias com empresas especializadas na execução dos serviços, e em contrapartida, outorgar-lhes a exclusividade do direito de captação de imagens, fotografias e filmagens de cunho profissional da solenidade. 

Fique ligado/a: contrato celebrado pelo aluno com o mesmo objetivo (captação de imagens, fotografias e filmagens de cunho profissional da solenidade) com outra empresa especializada na execução destes serviços não terá qualquer eficácia perante a Universidade de Franca! 

*Pode haver taxas de beca e/ou capelo.