Alunos de Medicina Veterinária são premiados no Congresso Nacional de Iniciação Científica

Micaela Silva Carrijo foi a 1ª colocada em categoria da área de Ciências Biológicas e Saúde

12/01/2022

O 21° Congresso Nacional de Iniciação Científica (CONIC – SEMESP) foi realizado em São Paulo, de 7 a 10 de dezembro de 2021, com a proposta de apoiar o desenvolvimento intelectual e científico dos alunos do ensino superior.

Durante os quatro dias do evento, que ocorreu de forma síncrona (on-line e presencial), foram apresentados mais de 1300 trabalhos nas diferentes áreas do conhecimento.

E olha só que notícia boa: quatro alunos da graduação em Medicina Veterinária da UNIFRAN, orientados por docentes do curso e do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal, receberam menções honrosas no evento.

Aluna no topo

Micaela Silva Carrijo, bolsista FAPESP, foi a 1ª colocada na categoria “em andamento” da área de Ciências Biológicas e Saúde e subárea da Medicina Veterinária, com o trabalho “Hidroxiapatita incorporada em membrana de poliamida 12 implantada em sítios intracorpóreos de roedores: análise por microscopia eletrônica de varredura”.

A acadêmica é orientada pela Profa. Dra. Fernanda Gosuen Gonçalves Dias, coordenadora da graduação em Medicina Veterinária e pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal. A aluna também teve auxílio dos docentes Marcela Aldrovani Rodrigues (UNIFRAN), Lucas de Freitas Pereira (UNIFRAN) e Luis Gustavo Gosuen G. Dias (UNESP Jaboticabal). Além da menção honrosa, Micaela recebeu um prêmio de R$ 1.000,00.

Mais conquistas

Na mesma categoria, área e subárea, a aluna Cristiane Buzatto Garcia foi a 6ª colocada com a apresentação do trabalho “Correlação do perfil hematológico e urinário de cães adultos com diferentes graus de doença periodontal”.

Ela também foi orientada pela Profa. Dra. Fernanda Gosuen Gonçalves Dias, juntamente com os docentes Daniel Paulino Junior e Lucas de Freitas Pereira.

Na categoria “concluído” da área de Ciências Biológicas e Saúde e subárea da Medicina Veterinária, a aluna Daniela do Nascimento Belmiro ficou em 3° lugar com o trabalho “Doença periodontal em cães e gatos: da causa à prevenção”, orientado pela Profa. Dra. Fernanda Gosuen Gonçalves Dias, Profa. Dra. Marcela Aldrovani Rodrigues e Prof. Dr. Lucas de Freitas Pereira.

Nesta mesma categoria, área e subárea, Jhuan Luiz Silva foi o 7° colocado com o trabalho “Estudo retrospectivo das neoplasias em cães atendidos no Hospital Veterinário da Universidade de Franca (2018-2020)”, orientado pela Profa. Dra. Marcela Aldrovani Rodrigues.

O 21º CONIC – SEMESP estimulou alunos e orientadores a seguirem dedicados na investigação científica, o que contribui diretamente com a formação de profissionais mais qualificados para o mercado de trabalho!

Na foto abaixo, professora Fernanda Gosuen e a aluna Micaela Carrijo.