Precisa de ajuda?

Fisiologia, Treinamento e Marketing do Basquetebol

Presencial

No momento não temos turmas para esse curso. Clique no botão abaixo para ser avisado quando as inscrições estiverem abertas.

Para saber sobre Inscrições, Matrículas, Inicio das Aulas, Duração e Local, selecione os campos abaixo:

Avise-me
Veja o valor do curso

Sobre o nosso curso

Veja os arquivos deste curso

Objetivo do curso

Este curso de especialização tem como objetivo principal oferecer uma inédita visão multi- e interdisciplinar aos interessados na modalidade esportiva basquetebol e, ao mesmo tempo, proporcionar experiência a estes profissionais no contexto científico e na ação de extensão da universidade.

Como objetivos específicos, este curso de especialização almeja:

(i)            Fortalecer e, principalmente, atualizar os conhecimentos dos estudantes e profissionais da área de Educação Física no que tange as bases moleculares e fisiológicas do Esporte;

(ii)           Apresentar as novas tendências do treinamento esportivo de basquetebol para crianças, adolescentes e atletas de elite, abrigando, principalmente, os atuais conceitos da fisiologia e psicologia do esporte;

(iii)          Introduzir os estudantes do curso no contexto atual de gestão administrativa do esporte e Marketing, incluindo importantes aspectos comerciais como consumidor de produtos esportivos, eCommerce, tendência de mercado, etc.

(iv)          Inserir (ou aprimorar a inserção de) os estudantes no contexto cientifico, explorando importantes aspectos da pesquisa científica, como: elaboração do projeto científico, adequação da metodologia, aquisição e processamento de dados científicos, elaboração e submissão de artigo científico;

(v) Desenvolver habilidades organizacionais e proporcionar uma importante experiência (engajamento) dos estudantes no contexto da EXTENSÃO, através da participação, organização e divulgação do torneio esportivo promovido pelo Instituto Chuí, Franca/SP, que congregará atletas de basquetebol de categorias de base de diversos Estados e que servirá como plataforma prática para coleta de dados científicos para os projetos de orientadores e estudantes.

Conheça um pouco mais sobre UNIFRAN

Presencial

Avise-me Veja o valor do curso

Conheça a infraestrutura de UNIFRAN

Público Alvo

Graduados em Educação Física, Medicina, Fisioterapia, Biologia e outras áreas de Ciências Biomédicas e Ciências Biológicas; estudantes de pós-graduação em Ciências do Esporte, Marketing Esportivo e áreas correlatas; atletas, ex-atletas e profissionais do basquetebol (médicos, fisiologistas, fisioterapeutas, técnicos, etc.) e interessados em geral.

Mercado de Atuação

Grade Curricular

Você também pode se interessar por:

Biomecânica do Treinamento Resistido, Funcional e Corrida

APRIM.ANESTESIOL.VET.