Precisa de ajuda?

Área:

Ciências Biológicas e da Saúde

Público Alvo:

Graduados em Educação Física, Medicina, Fisioterapia, Biologia e outras áreas de Ciências Biomédicas e Ciências Biológicas; estudantes de pós-graduação em Ciências do Esporte, Marketing Esportivo e áreas correlatas; atletas, ex-atletas e profissionais do basquetebol (médicos, fisiologistas, fisioterapeutas, técnicos, etc.) e interessados em geral.

Objetivo do curso

Este curso de especialização tem como objetivo principal oferecer uma inédita visão multi- e interdisciplinar aos interessados na modalidade esportiva basquetebol e, ao mesmo tempo, proporcionar experiência a estes profissionais no contexto científico e na ação de extensão da universidade.Como objetivos específicos, este curso de especialização almeja:(i)            Fortalecer e, principalmente, atualizar os conhecimentos dos estudantes e profissionais da área de Educação Física no que tange as bases moleculares e fisiológicas do Esporte;(ii)           Apresentar as novas tendências do treinamento esportivo de basquetebol para crianças, adolescentes e atletas de elite, abrigando, principalmente, os atuais conceitos da fisiologia e psicologia do esporte;(iii)          Introduzir os estudantes do curso no contexto atual de gestão administrativa do esporte e Marketing, incluindo importantes aspectos comerciais como consumidor de produtos esportivos, eCommerce, tendência de mercado, etc.(iv)          Inserir (ou aprimorar a inserção de) os estudantes no contexto cientifico, explorando importantes aspectos da pesquisa científica, como: elaboração do projeto científico, adequação da metodologia, aquisição e processamento de dados científicos, elaboração e submissão de artigo científico;(v) Desenvolver habilidades organizacionais e proporcionar uma importante experiência (engajamento) dos estudantes no contexto da EXTENSÃO, através da participação, organização e divulgação do torneio esportivo promovido pelo Instituto Chuí, Franca/SP, que congregará atletas de basquetebol de categorias de base de diversos Estados e que servirá como plataforma prática para coleta de dados científicos para os projetos de orientadores e estudantes.

Turmas

Documentos Necessários

01 cópia simples RG

01 cópia simples CPF