Precisa de ajuda?

A Estruturação da Criança e seus Sofrimentos Hoje: Contribuições da Psicanálise e suas Interlocuções

Área:

Ciências Biológicas e da Saúde

Público Alvo:

Profissionais da área de: Psicologia, Medicina, Direito, Linguística (Análise Do Discurso), Fonoaudiologia, Enfermagem, Filosofia, Antropologia, Fisioterapia, Serviço Social, Pedagogia, Área Organizacional, Artes e outras.

Objetivo do curso

Objetivos gerais: Possibilitar aos profissionais que tenham interesses em adquirir e aprofundar seus conhecimentos a respeito dos estudos da Psicanálise sobre a estruturação psíquica, o corpo de linguagem e os laços sociais, e a clínica psicanalítica com crianças, levando em consideração os efeitos da Pandemia COVID 19.   Objetivos Específicos:Apresentar e discutir os conceitos fundamentos da Psicanálise e os estudos teórico/clínico de Freud a Lacan e pesquisadores contemporâneos, sobre a criança desde a gestação.Possibilitar Estudos e Pesquisas sobre as estratégias e táticas da clínica psicanalítica com a criança.Promover discussões sobre a escuta e o lugar dos pais e/ou responsáveis durante o tratamento da criança.Criar um espaço para uma interlocução da psicanálise com outras ciências e saberes para facilitar o entendimento teórico e práticas de atendimento com a criança em relação a clínica psicanalítica particular e privada e sua implicação em Instituições Hospitalares, Jurídicas e outras.Discutir sobre a importância do papel da Escola na Estruturação Psíquica da criança.Incentivar os Profissionais a criarem Projetos para ajudar os pais e escolas a fazerem intervenções que possam diminuir os vícios eletrônicos e outros.

Turmas

Documentos Necessários

01 cópia simples RG

01 cópia simples CPF