A Estruturação da Criança e seus Sofrimentos Hoje: Contribuições da Psicanálise e suas Interlocuções

Presencial

No momento não temos turmas para esse curso. Clique no botão abaixo para ser avisado quando as inscrições estiverem abertas.

Para saber sobre Inscrições, Matrículas, Inicio das Aulas, Duração e Local, selecione os campos abaixo:

Avise-me
Ver investimento

Sobre o nosso curso

Ver Documentos do Curso

Objetivos gerais:

Possibilitar aos profissionais que tenham interesses em adquirir e aprofundar seus conhecimentos a respeito dos estudos da Psicanálise sobre a estruturação psíquica, o corpo de linguagem e os laços sociais, e a clínica psicanalítica com crianças, levando em consideração os efeitos da Pandemia COVID 19.

Objetivos Específicos:

Apresentar e discutir os conceitos fundamentos da Psicanálise e os estudos teórico/clínico de Freud a Lacan e pesquisadores contemporâneos, sobre a criança desde a gestação.

Possibilitar Estudos e Pesquisas sobre as estratégias e táticas da clínica psicanalítica com a criança.

Promover discussões sobre a escuta e o lugar dos pais e/ou responsáveis durante o tratamento da criança.

Criar um espaço para uma interlocução da psicanálise com outras ciências e saberes para facilitar o entendimento teórico e práticas de atendimento com a criança em relação a clínica psicanalítica particular e privada e sua implicação em Instituições Hospitalares, Jurídicas e outras.

Discutir sobre a importância do papel da Escola na Estruturação Psíquica da criança.

Incentivar os Profissionais a criarem Projetos para ajudar os pais e escolas a fazerem intervenções que possam diminuir os vícios eletrônicos e outros.

Clique aqui e confira as vantagens de fazer pós-graduação

Presencial

Avise-me Ver investimento

Conheça a infraestrutura de UNIFRAN

Conheça a infraestrutura da nossa IEs

Público Alvo

Profissionais da área de: Psicologia, Medicina, Direito, Linguística (Análise Do Discurso), Fonoaudiologia, Enfermagem, Filosofia, Antropologia, Fisioterapia, Serviço Social, Pedagogia, Área Organizacional, Artes e outras.

Mercado de Atuação

Você também pode se interessar por:

Gestão da Produção, Vigilância e Qualidade dos Alimentos

Biomecânica do Treinamento Resistido, Funcional e Corrida