CURSO CIÊNCIA POLÍTICA BÁSICA

Tipo: Curso de Extensão

Alunos e interessados em geral.

Informações Complementares

CURSO CIÊNCIA POLÍTICA BÁSICA

Datas: 16, 23 e 30 de outubro; 06 de novembro de 2018 (Às terças-feiras)
Local: Bloco Bordô - sala 253

Desenvolver conjuntamente com os alunos um pensamento crítico acerca da política em seu sentido cientifico, utilizando os pensadores: Maquiavel, Hobbes, Rousseau, Marx, Smith, entre outros como norteadores para o estudo. Compreender minimamente a estrutura das posições políticas e como se apresentam hoje através do estudo sobre as dicotomias: esquerda e direita.

Responsável
Vinícius Ribeiro de Morais - Graduado em Ciências Sociais, Filosofia e Psicologia pela Unifran, psicoterapeuta no Canteiro (Centro de Psicologia, Estudos e Coletividades), Psicólogo no Cursinho Popular Unesp Franca, possui extensão em Ciência Política e Ética pela USP de São Paulo e autor do livro O Manifesto do Édipo.

Responsável