XI Encontro de Iniciação Científica visou o crescimento educacional e acadêmico dos alunos da UNIFRAN

June 2018

Nos dias 14 e 15/06, a Universidade de Franca realizou o XI Encontro de Iniciação Científica dos alunos bolsistas (PIBIC-CNPq, PIBIC/CRUZEIRO DO SUL, PIBIC-EM, PIBITI, PIBITI CRUZEIRO DO SUL e FAPESP) e voluntários. Totalizando 114 trabalhos apresentados na forma de pôster, 8 sessões de apresentações orais, com 8 trabalhos em cada sessão, cada uma com 10 minutos das diferentes áreas do conhecimento de nossa instituição.

Os alunos de iniciação científica apresentaram seus trabalhos em língua inglesa, e os alunos vinculados ao programa de pós-graduação em linguística em língua espanhola ou francesa todos na forma de pôster, sendo avaliados por comitê interno e externo. Ademais, apresentaram de forma oral para uma banca composta por docentes e pós-graduandos desta Instituição, sendo que os melhores trabalhos foram premiados com base nas avaliações do comitê externo e institucional. O evento também ofereceu palestras que abordaram assuntos relacionados com a ética e bem-estar na pesquisa.

Assim, o XI Encontro de Iniciação Científica da UNIFRAN visou o crescimento educacional e acadêmico dos alunos participantes e docentes orientadores. O evento foi uma verdadeira plataforma para o intercâmbio de conhecimento entre as diferentes áreas desta instituição. Também serviu como estimulo e motivação dos graduandos que fazem iniciação científica na UNIFRAN, uma vez que seus trabalhos foram prestigiados por pós-graduandos e pesquisadores que puderam contribuir para os diferentes trabalhos avaliados.”

Durante o evento, os avaliadores externos analisaram o aproveitamento das bolsas cedidas pelo CNPq, para analisarem o deferimento de novas cotas de bolsas que esta agência de fomento oferecerá para a UNIFRAN, pois a demanda por bolsas do CNPq na IES tem aumentado a cada ano.

Confira clicando aqui o álbum de fotos que postamos no Facebook!