X Semana Acadêmica de Medicina Veterinária

May 2009

logovet250.jpgA Unifran oferece entre os dias 2 e 5 de junho a X Semana Acadêmica de Medicina Veterinária. A Pró-Reitora Acadêmica da Unifran, Dra. Hercídia Mara Facuri Coelho, ministrará palestra de abertura (2) sobre “A educação superior no Brasil”, a partir das 8 horas no Teatro da Odontologia.

O evento conta ainda com vasta programação de palestras e temas variados que serão divididos entre animais de pequeno e de grande porte. Segundo a diretora do curso, a Profª Antonella Bliska, no ato da inscrição o aluno opta por qual programação quer assistir. “A Semana de Medicina Veterinária será dividida entre aqueles que se interessarem por animais de pequeno ou de grande porte, haverá também palestras em que os dois grupos podem participar”.

A programação reserva também temas abordados por profissionais renomados no mundo acadêmico e de mercado, como é o caso da Profª Dra. Irvênia Luíza de Santis Prada, do Depto. Anatomia Animal/ USP, que na ocasião abordará a sensibilidade dos animais, com a palestra “Animais: Seres Sencientes”.

No dia 4, o Profº  Dr. Luiz Augusto do Amaral, do Depto. Med. Vet. Preventiva da Unesp/Jaboticabal, falará sobre Água e Saúde Pública. Já o Prof. Dr. Paulo Sergio Patto dos Santos – Unesp/ Araçatuba ministrará palestra no dia 5 sobre “Anestesiologia em Pacientes Politraumatizados”

Os bombeiros de Franca também participam do evento com a apresentação de “Animais Peçonhentos: identificação, comportamento e encaminhamento de animais”.

As inscrições podem ser feitas na secretaria da universidade. Outras informações: 0800.341212