Você votou, o Bruno ganhou!

December 2006

brunodedoladentro.jpgAluno de publicidade da Unifran é o grande vitorioso do concurso viagem “Volta ao Mundo Negresco”

Veja a animação

O francano Bruno Andrade Cintra, 19, aluno do 2º ano de publicidade da Unifran está feliz da vida com a vitória no concurso “Volta ao Mundo Negresco – Prêmio de Criatividade Jovem”, promovido pela Editora Abril e Nestlé. No mês de fevereiro, Bruno e mais um acompanhante vão conhecer Nova York, Los Angeles, Havaí, Tóquio, Bancoc, Nova Délhi e Londres.

O trabalho do aluno de publicidade foi selecionado e se tornou, com outros 4 jovens, finalista na categoria “animação para Web” — haviam outras seis categorias —, o próximo passo era a escolha, por votação via internet, de um trabalho de cada categoria. Bruno conta que nessa fase do concurso foi importante a força dos amigos e da família que formaram uma grande rede para votar diariamente no trabalho. “A Unifran também foi importante nesse sentido. Através do departamento de marketing da universidade foi criada uma verdadeira campanha publicitária com banner na praça de alimentação, mailing para alunos, rádio, matéria no site da universidade, em jornais, TV´s e parcerias com outros sites. Foi uma ajuda muito além do que imaginava”, revela agradecido.

A animação criada por Bruno mostra a corrida de um espermatozóide para conquistar a namorada, que ao ver a dificuldade do “amado” lhe joga um pacote de bolachas negresco. “Assim ele fica forte, passa à frente dos outros e conquista a namorada”, explica.

Depois da fase da votação popular via internet, jurados escolheram o melhor das 7 categorias, e aí Bruno levou, novamente, a melhor. “Quando recebi a ligação avisando sobre a vitória, imaginei que fosse trote dos amigos, só depois que a moça foi explicando com detalhes é que a ficha caiu”, conta.

Bruno soube do concurso por acaso, quando estava navegando na internet viu um banner da negresco e ficou curioso. “Quando vi do que se tratava o concurso resolvi participar, como soube poucos dias antes do encerramento das inscrições foi a maior correria, mas valeu a pena”, finaliza.