Visita técnica-cultural a Portugal

October 2013

250_64.jpgO curso de Comércio Exterior e demais cursos do Núcleo de Administração farão uma visita técnica-cultural a Portugal entre os dias 10 e 19 de outubro.
No passeio, estão inclusas algumas importantes cidades e suas principais economias, processos e serviços, como Lisboa (Porto de Lisboa – tipos de navios, escoamento de produção, tecnologia utilizada, bolsa de valores e mercadorias – pregão na Bolsa, influência do mercado europeu, Centro Histórico, Parque das Nações), Porto (produção e distribuição de vinhos – Cave de vinho do Porto e produção e distribuição de azeite do Vale d’Ouro) e Coimbra (Universidade de Coimbra – um dia inteiro de visita às suas instalações).
O objetivo da viagem é proporcionar aos alunos uma vivência no exterior, alfândega, polícia federal, logística, infraestrutura, tecnologia e cultura, além de experimentar o conhecimento prático das atividades desenvolvidas em sala de aula nas disciplinas de Introdução ao Comércio Exterior, Logística e Transportes Nacionais e Internacionais, Geopolítica e Culturas.
Serão 25 alunos que, acompanhados pelo coordenador de curso de Comércio ExteriorGleison Luís Araujo – e da professora Milene Carvalho Elias, retornarão com várias histórias e conhecimentos para contar.