Visita Técnica ao Zoológico de São Paulo

October 2008

zoo250.jpgEntre os dias 27 e 28 de Setembro, 22 alunos do Curso de Ciências Biológicas da Unifran participaram de uma visita técnica dirigida à Fundação Zoológico de São Paulo. A viagem complementa atividades previstas na disciplina de Áreas de Conservação e Manejo de Animais Silvestres, ministrada no quarto ano da modalidade Bacharelado pelo prof. Tadeu Artur de Melo Júnior, que coordenou as atividades em campo.

Entre os principais objetivos da visita ressaltam-se a apresentação dos recintos modernos, cuidado com limpeza e estações de tratamento de água, fornecimento de elementos práticos relativos ao manejo da fauna silvestre, como técnicas de preparo de nutrientes e alimentação, além de manobras envolvendo alguns animais no Zoológico.

Os alunos tiveram a oportunidade de alimentar e ter contato direto com alguns representantes da fauna brasileira e exótica.