VII SELINFRAN, do Mestrado em Linguística, ampliou seu alcance em 2016

November 2016

O VII Seminário de Pesquisa em Linguística da UNIFRAN – SELINFRAN, com o tema “Texto e Discurso: perspectivas de pesquisas”, realizado entre 18 e 20 de agosto último, foi ampliado este ano e passou de evento local para nacional, com a participação de alunos de IC e de Mestrado de instituições de outras regiões. Dentre elas, a UNINCOR, de Três Corações (MG) e UNICSUL (SP), com as quais a UNIFRAN mantém convênio por meio dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu da área.

Pesquisadores

Munitores---VII-Selinfran

O Seminário, que comemorou 10 anos do Mestrado em Linguística da UNIFRAN e teve apoio da CAPES por meio de verba do PAEP, contou ainda com a participação de docentes convidados da UFSCar, UNESP, UFF, UNICSUL, UNINCOR, USP e UNIOESTE, que foram arguidores de trabalhos apresentados em sessões de comunicações orais. Além disso, participaram de mesas redondas com docentes do Mestrado em Linguística da UNIFRAN e realizaram conferências sobre as pesquisas que desenvolvem no âmbito das teorias do texto e do discurso. Durante o evento houve também uma sessão de painéis de que participaram alunos do primeiro ano de Mestrado e de graduação/IC da UNIFRAN e de outras IES. O evento foi um momento privilegiado de intercâmbio de pesquisas entre diferentes Programas de Pós-Graduação do país. Atualmente, encontram-se em fase de preparação os Anais do VII Selinfran, que em breve serão publicados no site do evento, onde se encontram também fotos dos três dias de seminários, e que pode ser acessado aqui.

Abertura-do-evento

Comunicacoes-orais