Venha para o Cultivando Sucessos

July 2008

Convite250.jpgA Unifran e a Ecofran –  Associação de Ecologia e Pesquisa de Franca, órgão ligado à Unifran,  e gestora do Consórcio Social da Juventude, realizam o evento “Cultivando Sucessos”, que acontecerá na sexta-feira (4/07), às 14h, no Teatro Central da Universidade.

O encontro tem por finalidade apresentar uma avaliação dos primeiros meses de aula do Consórcio Social da Juventude – Identidade Própria, um projeto do Ministério do Trabalho e Emprego que envolve Franca e mais 32 municípios da região.

O projeto integra o Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego (PNPE) e aproveita a capacidade que as organizações da sociedade civil organizada têm de obter resultados junto ao público jovem, em situação de vulnerabilidade pessoal e risco social, em especial, nos locais em que o Estado tradicionalmente não chega.

Os 2080 jovens selecionados têm aulas de Ética e Cidadania, Saúde e Meio Ambiente, Inclusão Digital, noções de empreendedorismo e apoio à elevação da escolaridade, além de freqüentarem uma oficina de capacitação profissional.  Durante o curso do Projeto, os alunos possuem direito a receberem uma bolsa de R$ 100 por mês e, em contrapartida, prestam serviços comunitários.  São fixadas, pelo Ministério do Trabalho e Emprego, metas de inserção dos jovens no mercado de trabalho, ao fim do curso.

Os municípios integrantes do projeto são: Altinópolis, Aramina, Brodowski, Buritizal, Capetinga, Cássia, Cristais Paulista, Fortaleza de Minas, Franca, Guaíra, Guará, Ibiraci, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jardinópolis, Jeriquara, Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia,  Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pratápolis, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, Sacramento, Sales Oliveira, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra, São Sebastião do Paraíso.