Veja Galeria de Fotos da Fepro 2007

Fotos do 3º dia – noite

Estande Turismo – 1º dia

Estande Turismo – 2º dia

A Unifran está a todo com mais uma edição de sua Feira de Profissões – Fepro. Este ano, a feira acontece de 2 a 4 de Outubro, das 8h às 22h, no Centro Esportivo. São esperados mais de 10 mil visitantes que estão prestes a encerrar o ensino médio ou já concluíram durante os três dias de evento.

O Centro Esportivo é o palco de todas as atividades e abriga estandes dos 53 cursos oferecidos pela universidade. Ao todo, são 3 mil metros quadrados de espaço equipados com toda uma estrutura para maior comodida.

Mais de 12 mil visitantes de 65 cidades da região, num raio de 150 quilômetros, são esperados para esta edição. Além de poder conhecer o funcionamento dos cursos da universidade, eles têm acesso aos laboratórios e clínicas e também desfrutam de serviços como exames de orientação profissional, tipagem sangüínea, audiometria, aferição de gordura corporal e pressão arterial, orientações jurídicas e de elaboração de currículos, jogos, brincadeiras, apresentações artísticas, experiências químicas, limpeza de pele e dental e distribuição de cremes e cosméticos. "Cuidamos de cada detalhe para que o jovem atinja o objetivo quanto ao mercado de trabalho e de profissões", explica o Pró-reitor Adjunto de Ação Comunitária da Unifran André Luís de Andrade e Melo.

A novidade para este ano é que além dos seus cursos superiores tradicionais, o Núcleo de Educação a Distância também montou seu próprio estande para esclarecer dúvidas quanto ao funcionamento e os interessados terão acesso a uma plataforma visual. O city tour oferecido pela Unifran para professores que estiverem acompanhando alunos também é inédito nesta edição.

A inscrição para a feira é gratuita e pode ser feita pelo telefone 0800 – 341212. Visitantes que tornarem alunos da universidade terão 10% de desconto na matrícula.

O que é a Fepro?

A Feira de Profissões da Unifran, ou Fepro, como ficou conhecida, é um espaço Fepro2501.jpgmontado dentro da universidade para que alunos que estão concluindo o ensino médio ou que concluíram e querem voltar a estudar, possam conhecer melhor toda a estrutura oferecida pela Unifran. O principal objetivo é esclarecer as exigências do mercado de trabalho e as vantagens de cada curso.

Desde 2002, ano em que a primeira Fepro foi realizada, cerca de 75 mil visitantes conheceram a feira, realizada anualmente. Os próprios estudantes da universidade participam ativamente durante o evento, servindo como suporte para eventuais dúvidas dos visitantes e serviços prestados pelos diversos cursos.