Veja fotos da Capacitação de Docentes

May 2007

dentro250.jpg

Veja fotos do Encontro

A Unifran realizou no sábado (19) um curso de Capacitação de Docentes. O evento aconteceu no Teatro Central da Universidade, das 8 às 12h.

Uma palestra sobre o Ensino Superior Privado no Brasil abriu o evento e foi ministrada por Gustavo Ioschpe (na foto), mestre em economia internacional e desenvolvimento econômico, pela Universidade de Yale – EUA, Assessor do Banco Mundial para Assuntos Educacionais, colunista da Folha de São Paulo, Carta Capital, Bravo! e Primeira Leitura.

A palestra abordou as inter-relações entre educação, desenvolvimento econômico e desigualdade de renda. Serão abordadas tanto as perspectivas internacionais quanto brasileiras. “Através de uma análise quantitativa e empírica, discutimos as causas do atraso educacional brasileiro e suas implicações para o desenvolvimento do país. E por fim, abordamos as políticas públicas que objetivam a rápida melhoria do sistema educacional brasileiro”, disse Ioschpe.

Após a palestra com Gustavo Ioschpe, houve um coffee break e na sequencia a apresentação de uma análise da Universidade de Franca.

O Encontro teve como objetivo conseguir um melhor desempenho acadêmico de seus recursos humanos e atingir suas finalidades de difundir, desenvolver e preservar o conhecimento e a cultura através do ensino, pesquisa e extensão. “A busca permanente da excelência no atendimento das necessidades de formação de profissionais qualificados nas diversas áreas do conhecimento requer pessoal comprometido com a própria instituição”, explicou a Pró-reitora Acadêmica da Unifran, Dra. Hercídia Mara Facuri Coelho. “A Universidade é, desde seu nascimento, uma instituição em processo contínuo de aperfeiçoamento”, finalizou.

Os outros dois encontros do Curso de Capacitação de Docentes acontecem no 2º semestre deste ano.