V Jornada de Segurança do Trabalho: evento promovido pelo Ensino Técnico

June 2017

O curso Técnico de Segurança do Trabalho, do Colégio Alto Padrão, promoveu nos dias 23 e 24 de maio a sua V Jornada, no Teatro de Odontologia da Unifran.

No dia 23, Wantuir Ferreira Silva, técnico em Segurança do Trabalho ministrou a palestra, Gestão de obras, treinamentos envolvendo a nr-18 “admissional” e nr-35 “trabalho em altura”; simulação de acidentes ocasionados no canteiro de obras e o socorro imediato, “equipes do canteiro” e socorros externos “SAMU e bombeiro”. Simultâneo a palestra, ocorreram simulações de possíveis acidentes: uma equipe de estudantes do curso de bombeiro civil resgataram as vítimas realizando a analise primária, a manutenção dos sinais vitais e os procedimentos necessários, e na sequência, a mobilização com colete cervical e transporte seguro com o auxilio de maca.

Já no dia 24, Pedro Rodrigues Gomes, Auditor Fiscal do Trabalho (Ministério do Trabalho, GRTE), proferiu a palestra: O Desafio da Proteção do Trabalhador e as Reformas Trabalhistas, que também contou com a participação de Ana Paula, Carlos André e Fernando Miguel (Auditores Fiscais do Trabalho -MTE – GRTE). Os alunos do curso puderam entender a necessidade de formulações legais protetivas dessa classe trabalhadora.