Universitários ensinam sobre meio ambiente através de jogos

June 2008

eco250.jpgProfessores e alunos do curso de Ciências Biológicas e de Biomedicina da Unifran vão realizar oficinas em comemoração a Semana do Meio Ambiente para alunos dos 2ºs anos de três escolas municipais.

Márcia Pontieri e Alessandra Oliveira, ambas professoras da universidade, e os universitários, idealizaram e criaram jogos educativos para ensinarem as crianças sobre os cuidados com o meio ambiente. “As crianças aprendem e memorizam informações com mais facilidade quando estas são apresentadas de maneira lúdica”, explica Márcia Pontieri.

Os 150 alunos da escola Antonio Manoel de Paula, do Jardim Aeroporto II, recebem o grupo da Unifran nessa quarta-feira (4), às 16h. Na quinta-feira (5), às 13h30, é a vez dos 168 alunos do colégio José Mario Faleiros, do Jardim Aeroporto III, participarem das oficinas. Os 124 alunos da escola Paulo Freire, do Jardim Aviação IV,  encerram as atividades na sexta (6), às 16h. Todos os alunos cursam o 2º ano do ensino fundamental.

As atividades propostas pelo grupo da universidade fazem parte da semana do Meio ambiente promovida pela Prefeitura Municipal de Franca.