Universidade de Verão

December 2006

univerao250.jpgCursos, oficinas, conferências e eventos culturais totalmente gratuitos estão na programação que acontece do dia 16 ao dia 18 de janeiro

Veja Programação / Inscreva-se

Com o objetivo de atrair a população para dentro da universidade no período de férias escolares, a Universidade de Franca (Unifran) realizará de 16 a 18 de janeiro a 2ª Universidade de Verão. O tema central escolhido para esta edição é: O Desenvolvimento e Seus Desafios.

A programação está dividida por período. Das 9h às 12, acontecerão cursos relacionados a várias áreas do conhecimento como Moda, Psicologia, História, Cultura, Culinária, Marketing, entre outros. No período da tarde, das 14h às 17h, serão realizadas as oficinas de fotografia, etiqueta, informática, teatro, artes plásticas, entre outras e também atividades culturais.

O período da noite, sempre a partir das 20h, está reservado para as conferências. Todos os dias, o tema Desenvolvimento e Seus Desafios será abordado, com enfoques diferentes. A palestra de abertura acontece na terça-feira, 16 de janeiro, e vai ter o foco no desenvolvimento econômico. Na quarta, o foco será a educação. Na quinta, a discussão ficará em torno da ciência e tecnologia.

De acordo com Hercídia Facuri Coelho, pró-reitora acadêmica da Unifran, esta iniciativa é uma forma de interação entre a universidade e a comunidade na qual ela se insere. “Estamos oferecendo uma oportunidade para a reflexão de temas de interesse geral e difusão da produção cultural e científica da universidade”, explica a pró-reitora.

As inscrições, totalmente gratuitas, já estão abertas. As vagas são limitadas e vão seguir o critério da ordem de inscrição. Outras informações e a programação completa podem ser obtidas pelos telefones 0800-7099911,  0800-341212 ou no site www.unifran.br.