Universidade de Franca assina parceria com prefeituras para concessão de bolsas

February 2006

DSCF4472.jpgDesde 1999 a Universidade de Franca – Unifran assina convênios para concessão parcial de bolsas de estudos para estudantes das prefeituras e associações da região. Aproximadamente 10 mil alunos já foram beneficiados. Em 2005 o número de bolsas chegou a 2.700.
Neste ano, as prefeituras de Guairá, Sacramento, São Joaquim da Barra, Rifaina, Itirapuã, Ibiraci e São Thomas de Aquino assinaram convênio com o Reitor da Universidade, Dr. Clovis Eduardo Pinto Ludovice no salão da reitoria.
O acordo propicia aos estudantes a oportunidade de ingressar ou continuar os estudos no ensino superior. Nesta parceria, a Unifran concede desconto parcial sobre o valor da mensalidade, à prefeitura cabe o pagamento de outra parte, além da responsabilidade de transportar seus estudantes. Os alunos beneficiados são selecionados pelas assistentes sociais das prefeituras e enviados à universidade.

segundaFoto.jpgOs alunos de Rifaina, por exemplo, estão sendo agraciados com este beneficio desde a primeira vez. A cidade foi a primeira a assinar o convênio. São mais de 800 alunos já formados nessa parceria.
Segundo o reitor da universidade a instituição tem compromisso com prefeitos que se preocupam com a educação. “Não temos partido. Estamos ao lado de prefeitos que acreditam na educação como meio de melhorar a situação do nosso país. Esta é a nossa parte”, disse Ludovice.
A Pró-reitoria Comunitária que cuida do programa confirmou que outras 10 prefeituras e algumas associações comerciais devem assinar o acordo. As prefeituras que tiverem interesse em participar do programa, podem entrar em contato com a Pró-Reitoria Comunitária de Apoio ao Estudante pelo telefone 3711 8889.