Universia destaca oportunidades de emprego para professores

April 2008

image001_2.jpgPortal divulga vagas para docentes em diferentes áreas de atuação

Professores que buscam oportunidades no meio acadêmico têm mais chances de ingressar no mercado de trabalho no início do ano. Isso porquê, o número de vagas oferecidas nas IES cresce e muitas das vagas ocupadas são reabertas pela saída dos antigos profissionais. E, este ano, em virtude da implementação do Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais) as chances de ingresso aumentaram de maneira significativa.

O portal Universia divulga um mural de vagas para docentes. Estão reunidas cerca de 300 vagas espalhadas por todas as regiões brasileiras, em instituições públicas e privadas. Há oportunidades nas diversas áreas do conhecimento, para os cargos de Professor Adjunto, Assistente e Auxiliar. Os salários variam entre R$ 769,08 e R$ 5.549,41 mensais.  No conteúdo do Portal, também é possível verificar a data das inscrições das universidades brasileiras.

Mais informações sobre vagas para docentes no meio acadêmico no Universia aqui.

Sobre o Universia

O Universia é uma rede de cooperação universitária que reúne 1.056 instituições de ensino superior na América Latina e Península Ibérica, e tem como parceiro financeiro-estratégico o Grupo Santander. A Rede Universia atua em quatro eixos estratégicos: fomento à empregabilidade, incentivo à formação, desenvolvimento dos meios científico e acadêmico, e apoio às comunidades e eventos para o relacionamento universitário.

O objetivo da Rede Universia é contribuir com serviços de valor agregado às universidades, apoiando o desenvolvimento de projetos comuns e a geração de novas oportunidades para a comunidade universitária, contribuindo, dessa forma, para o desenvolvimento sustentável dos países onde a Universia está presente.

O principal elemento integrador desta rede é o portal Universia, que desenvolve conteúdo e serviços gratuitos para o meio acadêmico, em línguas portuguesa e espanhola. O Portal está presente em 11 países: Espanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico, Portugal, Venezuela e Uruguai, congregando aproximadamente 78% do público universitário.

Lançado no Brasil em março de 2002, o portal Universia (www.universia.com.br) conquistou em cerca de seis anos, a parceria com mais de 250 universidades, alcançou a marca de 2 milhões de usuários cadastrados e uma média mensal de 900 mil navegadores únicos (Fonte: Nielsen//NetRatings).

As informações e os produtos atendem aos pré-universitários, universitários, pós-universitários, docentes, gestores e pesquisadores das instituições de ensino superior. Além de conteúdo, são oferecidos serviços relevantes para o público universitário, tais como: estágios e programas de trainee, cursos on-line, webmail, salas de aula virtuais, e informações sobre bolsas de estudo, intercâmbio, empreendedorismo, pesquisa científica, carreira, entre outros.