Notícias

Unifran: única universidade da região a oferecer o curso de Letras com habilitação em Espanhol


06
February 2009

Maria-Silvia-letras250.jpgCom trinta anos de existência o curso de Letras da Universidade de Franca é referência na área e único na região que oferece a habilitação Português/Espanhol.  O curso tem duração de três anos, e forma professores de português, espanhol e literaturas de língua portuguesa e de língua espanhola. Além de contar com um excelente corpo docente, o curso conta com Laboratórios de Línguas e de Informática e acervo bibliográfico atualizado.

O curso tem por objetivo habilitar profissionais para a docência, oferecer instrumentos para o domínio de língua estrangeira, fornecer a cada licenciando repertório necessário para a produção e revisão de textos, ensaios e estudos de pesquisa além de preparar profissionais aptos a interpretar, divulgar, conservar e renovar as culturas produzidas em favor da recíproca compreensão e enriquecimento cultural.

O corpo docente é formado por professores titulados (especialistas, mestres e doutores), com ampla experiência no ensino superior e na orientação de pesquisas acadêmicas. Como exemplo, a Professora Maria Sílvia Pereira Rodrigues Alves Barbosa (foto), eleita vice-presidente da Associação dos professores de Espanhol do Estado de São Paulo.

De acordo com Lúcia Nassim, diretora do curso, a Língua Espanhola conquistou seu espaço e o mercado necessita um profissional especializado. “Com a obrigatoriedade do ensino de Espanhol nas escolas públicas do país, viu-se a necessidade de professores habilitados em Espanhol e a equipe da Unifran está apta a atender essa demanda”.

Outras informações: 0800.341212