Unifran tem alunos recomendados para o Programa Ciência sem Fronteiras.

May 2013

ciencia-sem-fronteiras1.jpgRecentemente 14 alunos dos cursos de graduação da Unifran foram recomendados para participar do Programa Ciência sem Fronteiras.

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

O Programa Ciência sem Fronteiras possui acordos e parcerias com diversas instituições de ensino, programas de intercâmbio e institutos de pesquisa ao redor do mundo. Entre os países de destinos dos alunos da Unifran, estão: Austrália, Estados Unidos, Itália, Reino Unido ou França.

Para Lucas Alonso Rocha, coordenador institucional do Programa Ciências sem Fronteiras na Unifran, “Essa é uma oportunidade única, pois o programa permite o estágio de até 15 meses com 100% de bolsa mais viagem, mensalidade, seguro-saúde, auxilio instalação e um notebook. Além disso, o aluno regressa com um amadurecimento cultural, escolar e até mesmo profissional muito grande. Sendo assim, esses alunos possuem grandes chances de se destacarem profissionalmente”.

Lucas explica ainda que para ser selecionado no projeto o estudante tem de passar por várias etapas de seleção. A inscrição é feita individualmente por cada candidato e o papel da universidade é auxiliar em algumas questões.

Os bolsistas viajarão com datas distintas uns dos outros e o início das viagens está previsto para o começo julho deste ano. A expectativa de realizar uma jornada irá proporcionar o engrandecimento do potencial de cada aluno.