UNIFRAN, SindiFranca e ACIF celebram parceria

September 2016

A Universidade de Franca (UNIFRAN), o Sindicato da Indústria de Calçados de Franca (SindiFranca) e a Associação do Comércio e Indústria de Franca (Acif) assinaram um termo de cooperação mútua. A parceria visa estimular e promover o desenvolvimento da ciência, da tecnologia e da inovação, através de medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica do setor.

“A relação entre a universidade e as entidades de classe é muito importante e, nos países desenvolvidos, os trabalhos conjuntos são comuns”, comenta a pró-reitora de Extensão da UNIFRAN Elisabete Ferro de Sousa Touso. Ela explica que as empresas associadas poderão usufruir da expertise da universidade, de suas pesquisas, serviços, laboratórios, equipamentos e do corpo docente qualificado. A Universidade, por sua vez, pode dirigir suas pesquisas para as necessidades das empresas

O termo de cooperação entre as instituições foi assinado no dia 26 de setembro em sessão solene realizada na reitoria da UNIFRAN e contou com a presença de aproximadamente 20 convidados, entre pesquisadores e empresários. “O acordo é um marco em Franca, quando importantes entidades se juntam para projetos de desenvolvimento econômico e social da região”, finaliza Elisabete.