Unifran será sede de evento espírita

May 2009

fecef250.jpgUnifran sediará entre os dias 11 e 14 de junho a 12ª edição do FECEF (Festival da Canção e Encontro Espírita em Franca). Promovido pelo Instituto Arte & Vida, o evento é considerado uma das maiores manifestações artística do gênero espírita, que neste ano terá como o tema “E aí homem de bem, qual é a sua?”.

Durante os quatro dias, o FECEF oferecerá apresentações de dança, teatro, artes plásticas e música. “Vão desde técnicas teatrais voltadas para a emoção, improviso e ação, até, orientações de pintura em camisetas, produção artística de shows e expressão corporal através da dança”, explica a coordenadora geral do festival, Ligia Benate. Segundo ela, o objetivo do evento é  proporcionar através da arte, a  reflexão a partir das atividades desenvolvidas ao longo do encontro. A expectativa para esta edição é receber mais de 350 participantes de diferentes localidades do país.

O FECEF reserva ainda um show especial com os cantores já consagrados dentro do cenário espírita no Brasil, como GAN (Grupo Arte Nascente), Alma Sonora, Moacyr Camargo e Ana Person. A apresentação será realizada dia 13 de junho, às 20 horas, na Phoemix Eventos. “Ao contrário do que muitos pensam, o FECEF não é destinado apenas para os seguidores da doutrina espírita. Quem pertence a outra religião, mas que se interessa pela expressão artística, também pode participar”, ressalta Ligia.

Os ingressos já podem ser adquiridos no Idefran (Instituto de Divulgação Espírita de Franca), na rua Major Claudiano 2181, no Centro de Franca. Mais informações pelo telefone  (16) 3721-8282. Ou ainda, na sede do Instituto Arte & Vida, com os integrantes da ONG, que fica na rua José Marques Garcia, 375, na Cidade Nova.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição no site www.fecef.com.br e recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 100,00, em qualquer agência bancária. Alimentação e alojamento estão inclusos. As vagas são limitadas.