Unifran segue com inscrições abertas para Educação a Distância

February 2008

neadfolder250.jpgDesde do início de 2007 a Unifran oferece a modalidade de ensino a distância. O primeiro curso oferecido pela instituição foi o da graduação em Pedagogia, além de oito cursos de pós-graduação. Os cursos a distância da Unifran são reconhecidos pelo MEC e seus diplomas têm o mesmo valor dos cursos presenciais. O curso de Pedagogia tem duração de três anos e já entrou em vigor de acordo com as novas diretrizes curriculares.

Hamilton Silva (Fradinho), coordenador do NEAD (Núcleo de Ensino a Distância) da Unifran  disse que a universidade conta hoje, além do curso de Pedagogia, com 8 novos cursos de graduação para o processo seletivo deste ano: "Administração, Ciências Contábeis, Letras Literatura Portuguesa, Letras inglês, Letras Espanhol, História, Geografia e Filosofia.

Na pós-graduação estão disponíveis os cursos de Direito Civil, Direito Tributário, Direito Penal, Direito Público, Administração de negócios – ênfase em marketing e vendas, Administração – ênfase em comércio exterior, Educação a distância, Odontologia – Estomatologia, Terapias vibracionais – Terapias alternativas e Fitoterápicos e Homeopatia. "A educação a distância da Unifran proporciona a qualidade e a garantia de quem há mais de 35 anos trabalha para a educação brasileira", explica Fradinho.

Os cursos superiores a distância oferecidos pela Universidade de Franca, credenciada pela Portaria Ministerial Nº 1.691, de 13 de outubro de 2006, estão em conformidade com a legislação educacional brasileira.Os diplomas, conferidos aos alunos que concluem com aproveitamento os cursos superiores a distância, têm a mesma validade dos diplomas de cursos presenciais equivalentes. "Importante observar que todas as avaliações são presenciais, o que reforça a credibilidade em todo o processo", enfatiza Fradinho.

Para os momentos presenciais a universidade conta, além do próprio campus em Franca, com a parceria de vários pólos. Na região de São Carlos (SP), tem como parceiro o Colégio Interativo, na região de Mogi Guaçu (SP), o parceiro é o Colégio Seletivo; em Minas Gerais a parceria foi fechada com Passos (MG), com o Colégio Status,  em Ribeirão Preto (SP), com a escola Bauhaus, em São Paulo (SP), com o Instituto IBTF, em Rio Preto com o ITERP e  com a cidade de Mongaguá (SP).

O objetivo destes pólos é o de proporcionar mais conforto e facilidade para os alunos destas regiões, que não precisarão de se locomover até Franca nas aulas presenciais e também poderão obter todo tipo de informação, solicitar documentação e outros serviços nos próprios pólos.
As inscrições para os cursos de graduação e pós-graduação já estão abertas. Outras informações devem ser obtidas no site da universidade www.unifran.br ou ainda pelos telefones 0800341212 ou 16 3711-8907 ou 16 3711- 8700 ou e-mails relacionamentoevendas@unifran.brcontato.nead@unifran.br