Unifran reinaugura Museu do Calçado-Confira as fotos

November 2011

museu250_3.jpg

Confira aqui as fotos do evento

No dia 24 de novembro, a Universidade de Franca reinaugurou o Museu do Calçado “Miguel Sábio de Mello”. O evento contou com a presença de autoridades da cidade, industriais do setor calçadista, imprensa local e convidados.

Na ocasião, o visitante terá a oportunidade de conhecer um acervo com 747 calçados e cerca de 3 mil peças, entre elas uma caixa de engraxate do século XIX vindo do Egito. Além do sapato do Papa João Paulo II e do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e modelos produzidos pelo curso de Design em Moda da Universidade.

Em sua nova sede, localizada na Avenida: Armando Salles de Oliveira, 201, Parque Universitário, o Museu do Calçado funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados, das 8h às 12h. O Museu é aberto à comunidade e escolas que desejam visitar o acervo com agendamento prévio.

As visitas são gratuitas. Outras informações: 3711.8883