Unifran recebe inscrições para pós-graduação

February 2007

atualizacao250.jpgCom um doutorado, 4 mestrados e mais de 50 cursos de especialização, a Unifran oferece pós-graduação para pessoas interessadas em investir na carreira profissional

A Universidade de Franca (Unifran) oferece cinco cursos de pós-graduação strictu sensu e mais de 50 cursos latu sensu, utilizando a estrutura de ensino e pesquisa que se tornou referência no interior do Brasil. Os interessados já podem se inscrever para as atividades que começam no primeiro semestre de 2007.

Os cursos latu sensu incluem os aperfeiçoamentos, com duração entre 180 e 359 horas/aulas e os cursos de especialização, com duração de 360 horas/aulas ou mais. Nestas modalidades a Unifran oferece cursos nas áreas de Exatas e Tecnológicas, Biológicas e Saúde, Jurídicas e Sociais Aplicadas, além de humanas e artes. Quase todas as aulas dos cursos de especialização são oferecidas aos sábados, das 8h às 16h20.

Na área de Letras são oferecidos três cursos de especialização: Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa e Língua Espanhola. Todos os cursos te carga horária de 360, distribuídas em um ano.O curso de Língua Portuguesa e Literatura tem como objetivo promover reflexões sobre o discurso nas perspectivas literária e lingüística, com bases em recentes estudos de abordagem textual e por meio de fundamentos de Teoria Literária, Filosofia da Linguagem, Análise de Discursos de linha francesa, Semiótica Literária e Semântica. Visa proporcionar aos alunos contato com diferentes linhas teóricas na análise de diversos gêneros de textos, destacando as relações que se estabelecem no processo de produção, circulação e construção de sentidos.

Já os cursos de Língua Inglesa e Língua Espanhola, são indicados para professores destas línguas, tradutores, intérpretes, secretárias bilíngües e profissionais de áreas afins. O objetivo de ampliar a área de atuação do profissional. “O curso visa elucidar as novas abordagens de ensino-aprendizagem advindas de pesquisas da lingüística aplicada, visando à busca de soluções para questões lingüístico-pedagógicas”, explica Lúcia Nassim, diretora da especialização. O curso também qualifica para a carreira do magistério no sistema de ensino de 3º grau e proporciona subsídios para a implementação do desempenho do professor de inglês e de profissionais de áreas afins.

O corpo docente é formado somente por professores-doutores, a maioria deles também ministra aulas no curso de mestrado em Lingüística desta universidade.

Mestrado e Doutorado – Na modalidade strictu sensu, direcionados à formação de professores e pesquisadores, a Unifran oferece quatro cursos de mestrado e um doutorado. Os mestrados são nas áreas de Lingüística, Promoção de Saúde, Cirurgia e Anestesiologia Veterinária e Ciências. Na área de Ciências, a Unifran foi a segunda universidade particular do Brasil a oferecer um curso de Doutorado. O público-alvo são principalmente profissionais das áreas de Química, Farmácia, Biomedicina e Biologia.

Outras informações podem ser obtidas no site www.unifran.br ou pelos fones 0800-341212 e 0800-7099911.