Unifran realiza Simpósio de Psicanálise e Direito

July 2012

sim-250.jpgAconteceu no último  dia 7 de agosto, no teatro central da Unifran, o Simpósio de Psicanálise e Direito, com a coordenação dos professores Acir de Matos Gomes e Kênia Peres.

O evento contou com uma mesa redonda para discutição do tema “O trabalho multidisciplinar na Defensoria Pública do Estado de São Paulo” com a participação da assistente social de defensoria pública Renata Romanholi Eik, do psicólogo e agente de defensoria pública Bruno de Paula Rosa e o 1º defensor público de Araraquara e coordenador do CAM São Carlos/Araraquara Luis Marcelo Mendonça Bernardes.

Na ocasião, foram apresentados alguns trabalhos dos alunos dos cursos de Direito e Psicologia da Unifran e também uma palestra com o tema “Diversidade Sexual – diálogos possíveis entre Psicanálise e Direito", com os palestrantes Dimitri Sales – advogado, vice-presidente do Instituto Latino-Americano de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos e Josiane Barbosa Oliveira – psicóloga, psicanalista, membro da Sociedade Brasileira de Psicanálise de Ribeirão Preto (SBPRP).

A realização do simpósio marca a criação do Núcleo de Estudo e Pesquisa em Psicanálise e Direito.

Confira as fotos aqui.