UNIFRAN realiza o 4º Dia do Cão Idoso: exames gratuitos para o seu melhor amigo.

August 2018

No dia 25/8, das 9h às 12h, professores e alunos do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal e Medicina Veterinária darão orientações gratuitas aos proprietários de cães com mais de oito anos de idade independente da raça, a fim de detectar possíveis alterações cardiológicas, oftalmológicas, nefrológicas, dermatológicas e odontológicas, comuns em cães nessa faixa etária.

A partir das 8h30 serão distribuídas 50 senhas por ordem de chegada para o atendimento gratuito. Apenas cães acima de oito anos terão direito às triagens básicas e aos exames oferecidos no local, que são:

• Cardiologia: ausculta cardíaca, eletrocardiograma e orientações sobre as cardiopatias nos cães idosos;
  • Dermatologia: inspeção geral, avaliação da qualidade do pelame e pele e orientações básicas;
  • Nefrologia: realização de urinálise e orientação sobre as nefropatias;
  • Oftalmologia: mensuração da produção lacrimal e da pressão intraocular e orientação sobre cuidados e principais doenças oculares;
  • Odontologia: avaliação da qualidade dentária dos cães e orientação sobre forma e frequência de escovação dos dentes dos cães e sobre os hábitos alimentares e tipos de dietas;
  • Doenças infecciosas: avaliação da presença de ectoparasitas, coleta de sangue para hemograma e orientação da importância de prevenção de pulgas e carrapatos.

O local de atendimento será no Hospital Veterinário da Universidade de Franca (Unifran).

Av. Dr. Armando Salles Oliveira, 201. Pq. Universitário – Franca/SP

Mais informações pelo telefone (16) 3711-8783.